Magnata
Gatuno e evoluções
Magnata

.

Olá caros Renegados!


O intuito deste tópico é abranger uma quantidade bem extensa de equipamentos, mostrando o que cada um faz, se tem boa utilidade na build, e tudo mais. Não é o objetivo desse guia mostrar quais os melhores equipamentos e cartas, mas sim abranger o máximo possível, de maneira organizada, para que você possa comparar equipamentos e montar seu próprio conjunto, independente da sua condição financeira.


Seja paciente, pois este guia de itens está bem extenso :D


Para se guiarem melhor em suas escolhas, seguem os 4 princípios básicos que um Renegado autocaster deve seguir, em ordem de importância:


1- Acertar o oponente: O objetivo de nossa build é ter auto-conjurações através de ataques físicos de curta distância. No entanto, esses autocasts apenas são ativados ao acertar o oponente. Não adianta ter 193 ASPD sendo que só acerta 50% dos ataques. Você pode acertar seu oponente com sua precisão (melhor para PVM), ou com sua taxa de crítico (MVP).


2- Velocidade de ataque: A ASPD é um fator crucial para qualquer classe que utiliza ataques básicos para sua fonte de dano. Não adianta ter um dano de 20.000 por magia auto-conjurada, sendo que ela só sai uma vez a cada 10 segundos, pois você ficará frustrado, e seu DPS não será elevado. Outras duas utilidades da alta ASPD são: Stun da Chuva de Meteoros (quanto mais meteoros caírem por segundo, mais frequentemente o monstro normal ficará atordoado), e ativação de buffs de itens, como a Epifania das Botas Temporais.


3- Dano mágico: Nossa fonte de dano é puramente dano mágico. Não adianta tentar deixar sua build híbrida com dano físico e mágico, pois o DPS não será tão bom. Uma build híbrida pode te deixar satisfeito em níveis mais baixos (até 120-130), mas depois você perceberá que vale a pena focar no dano mágico. Essa fonte de dano pode ser obtida de 3 formas principais: Atributos (INT / DES / SOR), Equipamentos (que concedem ATQM) e itens que ignoram defesa mágica.


4- Resistências: Além de bater rápido e forte, é importante sobreviver, pois alguém que está morto não mata ninguém. Sua resistência se tornará importante a pertir do level 120-130, onde os monstros inimigos começam a ficar bem mais fortes. Ela pode ser obtida de algumas maneiras diferentes: HP, resistência a efeitos negativos (VIT contra Stun, atributos contra outros efeitos e equipamentos anti-status) e redução de dano (Defesa física/mágica, resistência contra raças, elementos, tamanhos e chefes).


Após se atentar a esses 4 fatores, escolha sabiamente seus itens, fazendo todos os cálculos possíveis para ver qual conjunto de equipamentos será o melhor.


Antes de falar sobre os itens, vou citar sobre combo de itens. É importante saber sobre isso antes, pois podem acabar comprando determinados equipamentos e acabar sem o potencial desejado. Combos de itens funcionam da seguinte forma: você usa dois equipamentos diferentes, ou até um equipamento + carta, e ganha determinado bônus. Todos os combos de itens não funcionam duas vezes. Por exemplo, se você tiver equipado o item Grilhões e uma Bola de Ferro Ensanguentada, você ganhará um bônus de +50 ATQ. Se você usar Grilhões + 2 Bolas de Ferro Ensanguentada, você não ganhará +100 ATQ, e sim +50 ATQ (itens apenas ilustrativos, não servem para nossa build).


A seguir está a lista de equipamentos. Vou citar principalmente itens bons contra monstros normais. Mais possibilidades de builds e equipamentos contra MVPs você pode conferir neste guia. Vou citar a descrição do item, mas vou ignorar parte da descrição que considero irrelevante para nossa build. Vou tentar dar o máximo possível de opções de equipamentos, e em alguns casos vou citar qual o melhor equipamento, mas na maioria você poderá montar seu arsenal baseado na sua criatividade.


Chapéu de Mosqueteiro – Item que pode te deixar monstrão por 30 segundos

FOR + 2

Chance usar a habilidade Adrenalina Pura em nível 1 sempre que causar dano físico.

Nível necessário: 30


[quote]

Esse item é muito divertido. Você pode usar ele antes mesmo de ter itens de autocast ou de ter aprendido Desejo das Sombras. A cada ataque físico normal existe 1% de chance de ativar Adrenalina Pura usando qualquer arma, mas o efeito é cancelado se trocar algum equipamento. O efeito concede +30% ASPD por 30 segundos. Você ficará sempre na expectativa de o item ativar, pois sua velocidade de ataque aumentará consideravelmente, e assim que ativar, será um bom incentivo para matar o máximo de monstros possível em 30 segundos. As vezes ativa várias vezes seguidas, as vezes demora um pouco. Item bem legal pra quem ainda não tem muita ASPD (entre 170-189).


Chapéu de Bafomé Jr. - Item que também de deixa monstrão.

Chance de conjurar a habilidade Adrenalina Pura nível 2 sempre que atacar fisicamente.

Nível Necessário : 1


[quote]

Item semelhante ao Chapéu de Mosqueteiro. Existe 0.5% de chance de ativar Adrenalina Pura (+30% ASPD) por 60 segundos. Se usado em conjunto com o bichinho de estimação Bafomé Jr. com lealdade alta, a chance de ativação ficará em 1.5%, ou seja, 3x melhor que o Chapéu de Mosqueteiro. Este item é mais caro, e depende de um bichinho de estimação para se tornar viável, mas também existem outras opções de valor semelhante que podem te deixar mais satisfeito.


Boneca de Alicel – Alternativa para ASPD

Quando refinado em +7 ou mais e realizando ataques físicos de curto alcance, adiciona uma pequena chance de ativar 100% de Velocidade de Ataque durante 07 segundos.

Nível Necessário : 70


[quote]

Assim como o Chapéu de Mosqueteiro e o Chapéu de Bafomé Jr., este chapéu possui chance de aumento de ASPD. Se estiver refinado em +7 existe 1% de chance de aumentar sua ASPD (mesma chance do Mosqueteiro). Ao ativar +100% de ASPD, seu personagem alcançará a ASPD máxima (190 ASPD para personagens até level 99, 193 para personagens level 100 ou mais). O ponto fraco deste hat é que o efeito dura apenas 7 segundos, então não espere ficar com o buff ativo com fequência.


Bênção Celestial [1]

A cada 2 refinos:

ATQM +20.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico de propriedade Neutro e Sombrio +10%.

Refino +11 ou mais:

Dano mágico de propriedade Água, Vento, Terra e Fogo +10%.


[quote]

Este hat não foi feito para autocasters, mas seu aumento de dano mágico será uma boa ajuda. Use esse hat apenas se você quiser reaproveitá-lo de outra classe e não tiver dinheiro para comparr um Orgulho Arco-Íris refinado.


Chapéu de Vanilmirth – Se tiver esse item de outra classe, dá pra usar, senão, ignore

DEFM +5.

Ao realizar ataques físicos:

5% de chance de autoconjurar [Relâmpago] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] nv. 1.

Nível necessário: 30


[quote]

Item que concede autocast de algumas magias básicas. Esse item trabalha bem em conjunto com a Espada Elemental, que será explicada abaixo. Para total aproveitamento do item, pode usar em conjunto com a Pedra Filosofal, que também será explicada abaixo.


Super Nimbus – Seja o senhor dos raios (onde no ragnarok são ventos)

Chance de conjurar as habilidades Relâmpago Nv5 ou Tempestade de Raios Nv5

ao realizar ataques físicos.

Nível necessário : 30


[quote]

Item interessante por conceder autocast de Tempestade de Raios e Relâmpago (magias de vento). Não me lembro exatamente das chances, mas acho que é em torno de 15% por magia. É muito bom contra oponentes da propriedade água, e também monstros congelados ficam com propriedade Água 1, então funciona bem com carta Hatii ou com autocast de Nevasca ou Congelar.

Obs: Se você tiver aprendido Relâmpago ou Tempestade de Raios, a chance de autocast aumenta e você auto-conjura no nível aprendido (mínimo nível 5). No entanto Renegados não desfrutam desses bônus, pois magias Plagiadas ou Mimetizadas não contam como magias aprendidas.


Boneco de Cachorrinho [1] – Domine o cenário MVP sem gastar tanto

FOR +1, INT +1.

Ao atacar fisicamente, chance de aumentar o Crítico para 100% por 3 segundos.

Ao atacar magicamente, chance de ignorar em 100% a DEFM por 3 segundos.


[quote]

Item ótimo para lutas contra MVPs por ignorar defesa mágica e por conceder +100 de crítico por 3 segundos.


Chapéu de Cachorrinho – Item bugado que ajuda a pegar crítico

AGI + 1.

Sempre que o usuário usar um ataque físico, há a chance de usar a habilidade \"Glória\" em nível 1 automaticamente. Se o usuário tiver mais de 77 Agi, a chance de usar a habilidade \"Glória\" aumenta em 3%.

Nível necessário: 30


[quote]

Existe uma boa chance de conjurar automaticamente Glória, que concede +30 SOR por 10 segundos, ou seja, +10 ATQ/ATQM, +10 precisão, +6 esquiva, +3 esquiva perfeita, e o principal: +10 de crítico. Até onde eu saiba, este item está bugado, pois você o equipa e já troca ele por outro equipamento, que ele continua auto-conjurando Glória. Bem legal contra MVPs com AGI UP.


Orgulho Arco-Íris [1] – Dá orgulho para qualquer personagem autocaster

AGI +3.

DEFM +10.

A cada refino:

ATQM +10.

Conjunto

[Anel do Rei Sábio]

Ao realizar ataques físicos na água:

Chance de autoconjurar [Esferas d\'Água] nv. 4.

Refino +5 ou mais:

Autoconjura [Esferas d\'Água] nv. 5.

A cada refino do +5 até o +10:

Chance de autoconjurar [Esferas d\'Água] +1%.

Conjunto

[Carta Minérios]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] nv. 4.

Refino +5 ou mais:

Autoconjura [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] nv. 5.

A cada refino do +5 até o +10:

Chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] +1%.

Conjunto

[Carta Vento da Colina]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] nv. 4.

A cada refino do +5 até o +10:

Chance de autoconjurar [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] +1%.

Nível autoconjurado de [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] +1.

Conjunto

[Carta Ferus Vermelho]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] nv. 4.

A partir do refino +5 até o +10:

Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] +1%.

Nível autoconjurado de [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] +1.

Conjunto

[Carta Laurell Weinder]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] e [Congelar] nv. 4.

A partir do refino +5 até o +10:

Chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] e [Congelar] +1%.

Nível autoconjurado de [Lanças de Gelo] e [Congelar] +1

Nível necessário: 80


[quote]

Item excelente para Renegados ASS, pois dá autocasts muito bons e quantidades altíssimas de ATQM. Atualmente é o melhor item para topo. O refino é muito importante neste item, pois concede +10 ATQM por refino, e a partir do refino +5, muda o nível de magias auto-conjuradas e aumenta a chance de autocast. O único ponto negativo é ocupar slots de cartas de sua arma, mas certamente vale a pena. Também é possível usar o Anel do Rei Sábio (obtido através de quest) para auto-conjurar Esferas d’água, mas só funciona se você estiver em cima de água.


Chapéu Luxuoso [1]

Dano mágico +7%.

Refino +7 ou mais:

ATQM +2 a cada 5 de INT base.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico +5% adicional.

Nível necessário: 100


[quote]

Um item super barato, por ter vindo aos montes dorante a quest de aniversário do bROWiki.

É bem legal para começar a sua jornada como Renegado, principalmente se tiver uma arma que dê uma boa quantidade de ATQM, como o Guarda-Chuva, ou uma capa, como a Mochila da Aventura.

Infelizmente não irá valer o investimento de refiná-lo até +9, valendo mais a pena conseguir algum outro chapéu.


Exemplo de bônus do hat +9:

Personagem com 90 INT o Luxuoso concederá +36 ATQM

Personagem com Guarda-Chuva +8 e Mochila +9 o Luxuoso concederá +33 ATQM adicional


Laço da Celine [1] – Item bom, mas ultrapassado

DES +3.

ATQM +40.

Drena 50 de HP do usuário a cada 5 segundos.

Ao derrotar monstros com ataques mágicos:

Regenera 200 de HP.

A cada refino:

ATQM +7.

Nível necessário: 1


[quote]

Item bom por conceder altas taxas de ATQM. Até o refino +13, concede maior taxa de ATQM que o Orgulho Arco-Íris. Laço da Celine também pode ser encantado. Os melhores encantamentos são os mesmos que a Presilha: Anti-atraso (velocidade de ataque) e Pedra de crítico, VIT, DES, AGI ou SOR. Se usado em conjunto do Broche da Celine traz bônus bem bacanas para dano mágico, como até +4 em todos atributos e +60% de dano mágico contra chefes. Como pôde ver, bônus muito bons, mas o Orgulho Atco-íris ainda é bem superior, pois o Orgulho possui autocasts de várias habilidades level 10, que cada um desses autocasts é como se fosse mais um Desejo das Sombras ativo, e também esses autocasts ajudam a ativar o efeito da Bota Temporal. Outro motivo pare este combo ser inferior ao Orgulho é que ele ocupa um acessório, que te impede de usar uma Luvas de H. Motto. Por estes motivos, o Laço da Celine é o segundo melhor chapéu para nós.


Presilha de Rosas [1]

ATQM +20.

Drena 50 de HP do usuário a cada 5 segundos.

Ao derrotar monstros com ataques mágicos:

Regenera 100 de HP.

A cada refino:

ATQM +5.

Nível necessário: 1


[quote]

Um hat barato para aumento de ATQM. Uma boa ajuda é refiná-lo para aumentar seu dano. Este hat pode ser encantado, assim como o Laço da Celine. Os melhores encantamentos são os mesmos que a Presilha: Anti-atraso (velocidade de ataque) e Pedra de crítico, VIT, DES, AGI ou SOR. Faz combo com o Broche da Celine, concedendo até +4 em todos atributos e +40% de dano mágico contra chefes.


Gatinho Ranzinza [1]

DEFM +5.

Ignora 5% da DEFM dos oponentes.

A cada refino:

Ignora +1% da DEFM.

Refino +7 ou mais:

Dano mágico +2%.

Ignora 5% da DEFM adicional.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico +5% adicional.

Tipo: Equipamento para cabeça

Nível necessário: 1


[quote]

Este equipamento costumava ser interessante quando não tínhamos as Luvas de H. Motto para ignorar defesa mágica, mas sempre foi inferior ao Laço da Celine. Não é bom hoje para a build.


Gorro de Natal 2.0 [1]

SOR +3.

Velocidade de ataque +2%.

Tolerância a maldição +20%.

Ao derrotar monstros:

1% de chance de derrubar Pedaço de Bolo.

2% de chance de derrubar Bala ou Bengala Doce.

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de ativar [CRIT +50] por 10 segundos.

Nível necessário: 20


[quote]

Uma opção boa e barata para quem não pode gastar muito. Concede um pouco de ASPD e tem chance de aumentar sua taxa de crítico. Trabalha bem em conjunto com a carta Vanberk. Se você desejar fazer MVPs fracos gastando pouco, comprar um deste pode ajudar.


Chapéu de Galinha

+5% de VelAtq

Chance de usar a habilidade Grito de Guerra no usuário quando estiver atacando fisicamente.

Nível necessário: 30


[quote]

Chapéu legal para aumento de ASPD por um valor baixo.


Orelhas Vermelhas de Fiera [1]

FOR +5.

HP Máximo +5%.

Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%.

Quando refinado em +9 aumenta a Velocidade de Ataque em +1.

Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9.

Nível necessário : 1


[quote]

Um bom hat para aumento de ASPD. Um hat +13 aumenta +3 ASPD fixo. Como o único objetivo desse hat é o aumento de ASPD, e existem formas bem mais eficientes de ganhar ASPD, esse hat, mesmo em refino elevado, já perdeu boa parte de seu valor. Mesmo encontrando este hat por valores baixos, vale mais a pena investir em um Orgulho +0 ou outros equipamentos para você ficar mais forte.


Capuz de Esquilo [1]

Velocidade de ataque +1.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.

Refino +9 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.

Refino +11 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.


[quote]

Mais um hat para você pegar ASPD. Uma alternativa bem melhor do que a Orelhas Vermelhas de Fiera, pois precisa de refino bem menor para pegar +4 ASPD. Mas é basicamente isso mesmo, só ASPD, sem ATQM nem autocasts. Como ASPD não é tão difícil para nossa build, use esse chapéu apenas se estiver reaproveitando de outro personagem.


Este capuz também tem outros bônus, mas nenhum é interessante para nós. A taxa de crítico só funciona com armas de dano a distância (e ainda sim nem aparece no ALT+Q pra quem tem o bônus). O dano crítico não é interessante para nós. Ignorar defesa dos monstros é bem pouco interessante, pois nosso foco é dano mágico... Ignorar a defesa só serve para conseguirmos causar dano em monstros que tem MUITA defesa, como Pesar Noturno, Valquíria Randgris ou até Golem de Bradium... Mas quem tem uma arma com um ataque aceitável, com refinos e tals, já consegue acertá-los... claro, acertar em questão de causar dano, e não de precisão/crítico, ou de elementos, como fantasma.


Chapéu Transformacento [1] – Item que já nasceu ultrapassado

A cada refino:

Dano mágico de todas as propriedades +1%.

Ao realizar ataques físicos:

Chance de se transformar em um Fumacento por 5 segundos.

Durante a transformação:

Ao realizar ataques físicos de curto alcance:

5% de chance de autoconjurar [Lanças de Fogo], [Lanças de Gelo], [Relâmpago] e [Coluna de Pedra] nv. 2.

Refino +7 ou mais:

4% de chance de autoconjurar [Congelar] nv. 5.

Refino +8 ou mais:

3% de chance de autoconjurar [Tempestade de Raios] nv. 5.

Refino +9 ou mais,

Nv. base 100 ou mais:

2% de chance de autoconjurar [Chamas de Hela] nv. 5.

Refino +10 ou mais,

Nv. base 100 ou mais:

1% de chance de autoconjurar [Corrente Elétrica] nv. 5.

Nível necessário: 1


[quote]

Esse item seria interessante se não existisse o Orgulho Arco-Íris e nem o Laço da Celine. Teoricamente é um item legal, mas as chances de autocast dele são bem baixas, precisa de refino alto (ou seja, item caro) e as magias conjuradas não são tão boas. As únicas vantagens dele em relação ao Orgulho Arco-Íris é deixar slots livres na arma e dano sombrio das chamas de Hela, mas a chance é muito baixa. Outro ponto forte é poder usar desde o nível 1, mas ainda sim não vale apena usá-lo se você for acima do level 80. Se você estiver esbanjando dinheiro, use ele do level 1-79, e depois mude para o Orgulho.



Cartas para Cabeça (topo):


Carta Fenris Fenrir (falsa)

ATQM +25.


[quote]

Versão enfraquecida da Carta Fenrir. Boa por conceder ATQM, fortalecendo seu dano mágico.


Carta Fenrir (original)

ATQM +50.

Tempo de conjuração fixo -70%.

A cada refino:

ATQM +5.


[quote]

Carta muito boa para pegar dano mágico. É mais recomendada para classes com conjuração manual (não autocast). Para auto-conujuração é boa contra oponentes com DEFM baixa.


Carta Vanberk

FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos


[quote]

Carta boa para MVP, pois existe uma chance de ativar +100 de crítico, o que ajuda a acertar seus ataques em qualquer MVP, independente de sua taxa de esquiva. Recomendada em uma Presilha de Rosas ou Boneco de Cachorrinho, mas não em um Orgulho Arco-Íris ou Laço da Celine, por serem itens mais caros e esta carta não ser tão efetiva quando seus itens são melhores.


Carta Vesper (original)

DES +2.

Ignora 30% da DEFM de monstros chefes.


[quote]

Carta ótima para MVP. Monstros com alta DEFM reduzem drasticamente o dano mágico recebido. Ignorando essa defesa, seu dano volta a ser alto.


Carta Rata

ATQM + 10.

Adiciona a chance de reduzir o tempo de conjuração em 50% por 4 segundos quando atacar magicamente.


[quote]

Para nós, essa é apenas uma carta cara e mais fraca que a carta Fenris Fenrir (25 ATQM).


O bônus interessante para nós é o de +10 ATQM, sendo a Fenris Fenrir bem melhor e mais barata.


O bônus de redução de tempo de conjuração é totalmente descartável, pois não castamos magias manualmente.


Carta Duneyrr

ATQ + 10.

Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente.


[quote]

Bônus de ATQ não é útil para nós.


O bônus de esquiva perfeita é interessante. No entanto, pelo que vi ultimamente, esta carta está bem cara, e o bônus de EP não é lá essas coisas.


Se você estiver montando uma build para evitar danos, como usando carta Rosa Selvagem, carta Yoyo e encantamento de nimo das Botas Temporais, você pode cogitar em usar essa carta. Mas mesmo assim não recomendo. Eu preferiria focar em conseguir ATQM, ignorar defesa mágica, ou algo que desse ASPD (apesar de não lembrar de nenhuma carta que dê ASPD para cabeça).


Óculos / Óculos Escuros

Óculos [1]

Óculos [0]

Óculos Escuros [1]

Óculos Escuros [0]

Combo com Lenço Infame


[quote]

Melhor meio possível para quem tem o item Lenço Infame, que equipa no meio.

Eles ainda tem uma versão com slot para você equipar uma carta, como Vesper para ignorar defesa mágica de MVPs, carta Vanberk para melhorar seu crítico, ou até uma Fenris Fenrir para dar uma aumentada no seu ATQM.


Tiara Popstar [1]

SP máx. +50.

Ao realizar ataques físicos:

5% de chance de autoconjurar [Escudo Mágico] nv. 10 em si.

Nível necessário: 70


[quote]

Se você não tiver o Lenço Infame, este será o melhor meio com slot para você usar.


Dá autocast de Escudo Mágico com chances bem altas para você se defenter de ataques físicos de curta distância.


O slot deste item é perfeito para se colocar uma carta Vesper ou até mesmo uma carta Vanberk ou carta Fenris.


Tiara Popstar – A diva da defesa

SP máx. +50.

Ao realizar ataques físicos, 5% de chance de autoconjurar [Escudo Mágico] nv. 10 em si.

Nível necessário: 70


[quote]

Item defensivo. Com 5% de chance de ativação, o escudo será ativado bem frequentemente. Te dará uma boa ajuda caso você não mate o bicho rapidamente e os inimigos tiverem ataque alto.


Item qualquer com slot

Máscara Esquisita [1]

Pombo Revelador [1]

Corvo [1]

Óculos Escuros Especiais [1]

Super Óculos Poring [1]


[quote]

Principal objetivo destes itens é equipar cartas. Máscara Esquisita é boa por receber encantamento e dar +1 em todos atributos e Super Óculos Poring por dar mais experiência e drop.


Olhos Biônicos – Pra pegar mais dano mágico

DES +1.

Dano físico +3%.

Dano mágico +3%.

Nível necessário: 10


[quote]

Item que concede um pouco de ATQM. Esse aumento não aparece na janela de atributos (AL+Q). Item ultrapassado, por existir as Orelhas de Kardui e Carta Fenris Fenrir, que são baratos e te darão um bônus melhor.


Orelhas de Kardui – Pra mais dano mágico

A cada 10 de DES base:

ATQM +2.

DES base 108 ou mais:

ATQM +30.

DES base 120 ou mais:

ATQM +80 adicional.


[quote]

Item bom para pegar ATQM em personagens com Destreza alta (a partir de 70). Caso você possua um Renegado de arco, com altas taxas de destreza (108-120) e agilidade (100-120), você poderá brincar de autocaster usando este item.


Asas de Pégaso – Item ultrapassado, mas pode ser útil

Velocidade de ataque +1%.

Se nível base for 100 ou mais,

Velocidade de ataque +1% adicional.

Se nível base for 150 ou mais,

Velocidade de ataque +1% adicional.

Nível Necessário : 80


[quote]

Esse item dá pequenas quantidades de ASPD e precisa ser level alto para mudar um pouquinho sua ASPD, mas pode te ajudar a pegar os sonhados 193 ASPD. Não é um item tão barato, então é mais recomendado o Diadema de Grifo, ou até Marcas de Comodo (que ganha aspd se possuir alta SOR e usar Carta de Comodo)


Pedra Filosofal – Um combo interessante, mas apenas use se já tiver esse item de outra classe e não tiver grana

Tolerância a Cegueira +100%.

Conjunto [Chapéu de Vanilmirth]

Drena 200 de SP ao desequipar.

Dano de [Relâmpago] [Coluna de Pedra] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] +50%.

Ao realizar ataques físicos:

0,4% de chance de autoconjurar [Lanças Duplas] nv. 1 ou no nível aprendido.

5% de chance de autoconjurar [Relâmpago] [Coluna de Pedra] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] nv. 1 ou no nível aprendido.

Nível necessário: 10


[quote]

Assim como mencionado acima, é um item barato e não precisa de refino. Trabalha bem em conjunto com a Espada Elemental, mas não espere grandes quantidades de dano usando ele em um Renegado, pois magias Plagiadas ou Mimetizadas não contam como aprendidas.


Marcas de Comodo – Item muito interessante dependendo de sua build

CRIT +3.

A cada 10 de SOR base:

CRIT +1 adicional.

ATQ +2. ATQM +2.

SOR base 108 ou mais:

CRIT +5 adicional.

SOR base 120 ou mais:

CRIT +10 adicional.


[quote]

Item ótimo para pegar taxa de crítico. Com 120 SOR, você consegue +30 de taxa de crítico. Ótimo para enfrentar MVPs, ou para upar seu Renegado que tem destreza baixíssima e sorte alta. Se usado com Carta de Comodo, e se tiver alta SOR, concede até +4 ASPD. No end game, quando você já tiver level elevado e com itens bons, um meio com Carta Vesper original é mais recomendada para fazer MVPs, pois existem outras formas melhores de pegar ASPD e taxa de crítico, e o fato da carta ignorar defesa mágica ser indispensável para muitos MVPs.


Diadema de Grifo – Sua ASPD nas alturas

Velocidade de ataque +1%.

Resistência a propriedade Vento +5%.

AGI base 108 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Velocidade de ataque +1% adicional.

Nível necessário: 70


[quote]

Ótimo para pegar ASPD, mas depende de ter 108 AGI. Possui bônus se usado com o Rosário da Guarda Real. Bem legal para o cenário PVM. Porém, se você possuir 120 SOR na build, dê preferência para o combo Comodo.


Máscara Dourada

VIT +10.

DEFM +10.

Reflete 1% do dano físico recebido.


[quote]

Ótima opção defensiva.

A vitalidade deve dar 10% HP, e a DEFM vai ser bem útil para reduzir danos mágicos.


Como digo no fim do tópico, reflexão de dano é bom por ativar autocast de itens, como Orgulho Arco-Íris e Punhal Ancestral.


Também é útil para o UP com Kaahi.


Cartas para Cabeça (meio):


As cartas de cabeça podem ser equipadas tanto no topo, quanto no meio. No entanto algumas delas recomendo equipar apenas no meio, e outras apenas no meio, por causa do custo do equipamento em que a carta será colocada, e pelo efeito de algumas cartas terem bônus por refino.


Carta Vesper (original)

DES +2.

Ignora 30% da DEFM de monstros chefes.


[quote]

Carta ótima para MVP. Monstros com alta DEFM reduzem drasticamente o dano mágico recebido. Ignorando essa defesa, seu dano volta a ser alto.


Carta Vesper selada

DES +2.

Ignora 15% da DEFM de monstros chefes.

Se refinado em +15 ou mais, ignora 25%.


[quote]

Versão enfraquecida da Carta Vesper. Ajuda a aumentar dano em MVPs com DEFM alta. Recomendado apenas em itens de cabeça (meio) se você já possuir taxa de crítico alta e se você não tiver dinheiro para comprar a carta original. Apesar de ter bônus melhorado em itens +15, você jamais irá querer usar uma carta tão fraca em um equipamento tão caro.


Carta Vanberk

FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos


[quote]

Carta boa para MVP, pois existe uma chance de ativar +100 de crítico, o que ajuda a acertar seus ataques em qualquer MVP, independente de sua taxa de esquiva.



Lenço Infame

Habilita [Desconcentrar] nv. 2.

Conjunto

[Óculos] ou

[Óculos Escuros]

A cada vez que FOR e SOR base somarem 80:

CRIT +5.

A cada vez que INT e DES base somarem 80:

ATQM +120.

A cada vez que AGI e VIT base somarem 80:

HP máx. +5%.

Velocidade de ataque +5%.

Nível necessário: 100


[quote]

Melhor meio para usarmos na build de autocast.

Dá 240 ATQM para uma build de autocast crítico ou 360 ATQM para uma build baseada na precisão.

Dá entre 5 e 10 CRIT dependendo de como fazer, mas na maioria das vezes dará 5 CRIT, o que já dá uma boa ajuda.

Dá 10% ASPD e 10% HP para praticamente todas builds de autocast.

E ainda faz combo com um item que pode ter slot.


Máscara Colorida – Méh

ATQM +1%.

DEFM + 2. INT +1.

Nível necessário: 90


[quote]

Item bem fraco, mas não existem muitas coisas para equipar nesse slot por um preço baixo. Ajuda a aumentar quantidades baixíssimas de ATQM.


Balão de Angeling Natalino – Você abençoado pelos anjos Porings

HP Máximo +200. Velocidade de Ataque +1.

Nível necessário: 1


[quote]

Item muito bom para pegar ASPD. Não depende de atributos para ganhar seu bônus, e pode usar desde o level 1. O bônus de HP é bem útil em personagens leveis baixos.


Rosário da Guarda Real – Rumo a 193 ASPD

Velocidade de ataque +1.

Conjunto [Diadema do Grifo]

ATQ +10.

Velocidade de ataque +3%.

Tolerância a Cegueira e Silêncio +100%.

AGI base 108 ou mais:

ATQ +20 adicional.

Velocidade de ataque +5% adicional.

AGI base 120 ou mais:

ATQ +40 adicional.

Velocidade de ataque +7% adicional.

Nível necessário: 80


[quote]

Item muito bom para ASPD. Se usado em conjunto com Diadema de Grifo, e você possuir 120 AGI, te concede no total: +2 ASPD fixo e +17% ASPD


Fragmento de Yggdrasil - Altos Danos

Conjunto

[Orelhas de Kardui]

ATQM +10.

DES base 108 ou mais:

ATQM +20 adicional.

DES base 120 ou mais:

ATQM +30 adicional.

Nível necessário: 80


[quote]

Item ótimo para conseguir ATQM. Se você tiver uma build com 120 DES, não hesite em usar este equipamento, pois em conjunto das Orelhas de Kardui, te concederá +60 ATQM. Funciona muito bem junto às Asas de Rudo [1] (ver seção de capas), que é a capa atual que dá a maior quantidade de ATQM se você tiver equipamentos bons.


Carta de Comodo – Super crítico e super rápido

Conjunto

[Marcas de Comodo]

Velocidade de ataque +1.

Resistência a [Ataque Crítico] de monstros +100%.

SOR base 108 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.

SOR base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +2 adicional.

Nível necessário: 80


[quote]

Item muito bom para pegar ASPD caso voê possua 120 SOR, ou até 108 SOR. Com 120 SOR, usando o combo, você ganha +30 de taxa de crítico e +4 ASPD fixo. Muito bom para upar com pouca destreza, ou fazer MVPs caso você não tenha grana para uma Carta Vesper original. O combo comodo também espalha o dano físico de seus ataques básicos em uma pequena área, mas este dano espalhado não traz auto-conjuração de magias.


Hálito de Verme com Rosto

Dano mágico de propriedade Fogo +1%.

Conjunto

[Pele da Rainha Verme]

A cada 20 de AGI base:

Velocidade de ataque +3%.

A cada 20 de VIT base:

Resistência a propriedade Neutro +1%.

Nível necessário: 1


[quote]

Um complemento para quem usa a Pele da Rainha Verme.

Um personagem com 120 AGI consegue +18% ASPD (corresponde a aproximadamente +2 ASPD), e com 100 VIT consegue +5% de resistência a neutro. No entanto estes bônus são bem fracos para nós, pelo elevado custo deste item.

Em comparação à Mochila da Aventura +9 e Balão de Angeling Natalino, com os mesmos atributos, você conseguiria +2 ASPD fixo e +8% ASPD (totalizando aproximadamente +3 ASPD) e +10% de resistência a neutro. Ou seja, o combo verme é bem fraco, mas é utilizável.

É válido lembrar que a Pele da Rainha Verme comba com Botas Temporais, concedendo uma boa quantidade de HP e SP.


Morango Delicioso

Reflete 5% dos danos físicos recebidos.

Resistência a danos físicos a distância +5%.

Nv. base até 99:

HP máx. +200.

Nv. base 100 ou mais:

HP máx. +2.000.

Nível necessário: 80


[quote]

Como digo no fim do tópico, reflexão de dano é bom por ativar autocast de itens, como Orgulho Arco-Íris e Punhal Ancestral.


Também é útil para o UP com Kaahi.


Além do mais, dá HP e resistência a dano a distância.


Adaga de Pirata

Reflete 1% de dano físico de curto alcance.


[quote]

Outra opção para reflexão de dano.


Como digo no fim do tópico, reflexão de dano é bom por ativar autocast de itens, como Orgulho Arco-Íris e Punhal Ancestral.


Também é útil para o UP com Kaahi.


Armaduras para Renegado autocaster são muito amplas, pois se tiver slot, qualquer uma pode ser boa para aumentar seu HP, defesa contra determidado elemento, torná-la inquebrável, etc. Vou citar as que considero principais.


Armadura do Dragão Azul [1]

Todos os atributos +1.

Refino +6 ou mais:

Dano mágico contra Chefes +10%.

Refino +11 ou mais:

Dano mágico contra Chefes +10% adicional.

Defesa: 100

Nível necessário: 90


[quote]

Ótima armadura para matar MVPs. Se estiver 160+ e não tiver muita taxa de crítico, pode optar pelo Traje Heroico da Ocultação. Se estiver de boas, pode optar por esta armadura.


Armadura das Valquírias [1] – Você mais resistente

Todos os atributos +1.

Tolerância a [Atordoamento] +50%.


[quote]

Todos atributos +1 é muito bom, mas o principal é a resistência a Stun (atordoamento). Com 50 VIT e essa armadura, acredito que vê fique imune a stun, o que vai ajudar seu up a partir do level 120, e contra determinados MVPs.


Couraça de Boitatá [1]

DEFM +3.

HP máx. +5%.

Esquiva +5.

Resistência a propriedade Neutro +7%.

Defesa: 45

Nível necessário: 60


[quote]

Armadura muito boa, pois aumenta seu HP e reduz dano neutro (maior fonte de dano de monstros normais).


Colete E.X.C.

VIT +6.

A cada 3 refinos:

HP máx. +4%.

Nv. base 130 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjunto

[Motor E.X.C.]

Pós-conjuração -10%.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +6.

Pós-conjuração -10% adicional.

Defesa: 100

Nível necessário: 99


[quote]

Uma ótima armadura. Apesar de não ter slot, recebe até 3 encantamentos, sendo os melhores:

A-INT - Cada 10 de INT base: ATQM +5. | Refino +7 ou mais: ATQM +10. (apenas um desse)

A-ATQM - ATQM +20 (até três desse)

A-DEF - DEF +100 (até três desse)

A-VdA - Velocidade de ataque +1.

 (apenas um desse)


Couraças elementais [0/1]

Couraça da Submissão Oceânica (contra água)

Couraça da Fúria Flamejante (contra fogo)

Couraça da Liberdade Celestial (contra vento)

Couraça da Perseverança Continental (contra terra)


Defesa: 25

Nível necessário: 45


[quote]

Cada uma dessas armaduras tem 2 versões, uma com e outra sem slot. A principal função delas é conceder resistência contra determinada propriedade (elemento). Como a armadura é encantada com uma propriedade, você vai levar menos dano dessa propriedade, e mais dano de algumas outras propriedades. Consulte esse link para ver as vantagens elementais de cada propriedade. Alguns MVPs possuem magias super fortes de determinado elemento, então usar uma armadura de determinada propriedade vai te ajudar bastante a sobreviver.


Vestido Abissal [1] – Parecido com couraças elementais, e ainda aumenta seu dano

Impede o usuário de ser empurrado.

Refino +7 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +10%.

Refino +9 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

Refino +11 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

Propriedade: Sombrio

Defesa: 120

Nível necessário: 90


[quote]

Você pode usar essa armadura para 2 funções diferentes:

Resistência: imunidade a ataques Sombrio e Maldito, e boa resistência contra Veneno. Além de que você fica imune a ser empurrado

Dano: Para dano, use essa armadura apenas se tiver outra armadura principal, pois esta só aumenta seu dano contra 2 raças e 2 propriedades, além de precisar estar com refino +11 para total proveito. No entanto, o dano mágico aumentado é excelente. Dependendo do monstro, pode aumentar de 40 a 80% do seu dano.


Traje Heróico da Ocultação [1] – Máximo de dano

HP e SP Máx. +5%.

Ao realizar ataques físicos:

Chance de ativar um efeito por 10 segundos.

A cada refino:

Chance de ativação aumenta.

Efeito:

Esquiva e CRIT + 20.

Dano físico e mágico +10%.

Defesa: 70

Nível necessário: 160


[quote]

Armadura muito boa por ter chance de aumentar o ataque mágico e taxa de crítico. O ponto fraco é o level para usar o item. Quando refinado a ativação fica mais constante.


Armadura Tatenashi [1] – Máximo de resistência

Impede o usuário de ser empurrado.

A cada refino até o +14:

VIT +1.

Conjunto

[Carta Cornutus]

VIT +15.

Conjunto

[Carta RSX-0806]

A cada refino do +5 até o +14:

VIT +5.

HP máx. +5%.

Defesa: 120

Nível necessário: 99


[quote]

Armadura ótima para resistência. Alta defesa, concede uma ótima quantidade de Vitalidade (aumentando defesa leve), e, consequentemente, o HP máximo, e impede de ser empurrado. Se estiver equipada com a carta RSX-0806 e refinada em +14, pode conceder mais HP que a carta Tao Gunka.


Sobretudo do Senhor do Tempo [1]

HP máx. +500.

SP máx. +100.

ATQ e ATQM +50.

Conjunto

[Sobretudo do Senhor do Tempo]

Dano mágico +5%. 

Conjunto

[Anel do Senhor do Tempo]

[Botas do Senhor do Tempo]

[Manto do Senhor do Tempo]

Velocidade de ataque +2.

Defesa: 62

Nível necessário: 99


[quote]

Armadura bacana por não precisar de refino e dar ATQM. Use preferencialmente se quiser pegar o bônus do conjunto inteiro. Se não, pode optar pela Armadura do Herói Sábio, citada abaixo.


Para entender mais sobre conjuntos, consulte a seção \"Combo de Itens\" no inicio do guia.


Armadura do Herói Sábio [1]

ATQM +50.

A cada 3 refinos:

Dano mágico +2%.

Refino +7 ou mais:

Ignora 30% de DEFM das raças Bruto e Demônio.

Refino +9 ou mais:

Ignora 10% adicional de DEFM das raças Bruto e Demônio.

Refino +11 ou mais:

Dano mágico contra oponentes das propriedades Vento e Terra +10%.

Conjunto

Botas Temporais INT [1]

Dano mágico +10%.

Soma dos refinos da Armadura e Bota for 21 ou mais:

Ignora 20% adicional de DEFM das raças Bruto e Demônio.

Defesa: 60

Nível necessário: 1


[quote]

Armadura super bacana.

Dá ATQM e uma quantidade bacana de dano mágico.


Mais útil contra Demônios e Brutos. Apesar que contra Demônios um Vestido Abissal possa valer mais a pena (dependendo da DEFM do oponente).


É útil por dar dano contra todos oponentes e as duas raças citadas, mas se for contra MVPs, no geral uma Armadura do Dragão Azul [1] vai se sair melhor.


Armadura do Herói Ágil [1]

A cada 3 refinos:

Velocidade de ataque +2%.

Conjunto

Botas Temporais AGI [1]

Velocidade de ataque +1.

Defesa: 120

Nível necessário: 1


[quote]

Armadura bacana para ganhar ASPD, principalmente para personagens nível baixo (como gatuno ou desordeiro).


O combo com as Botas Temporais só funciona com a versão COM SLOT da bota, ou seja, sem encantamentos.


Quem não tem muita grana, pode pegar essa armadura limpa e uma bota temporal limpa e aproveitar seus +2 ASPD.


Quem tem grana pode escolher outra armadura que ajude no dano ou resistência. Mas pode ficar com esta aqui também, você que decide.


Roupa de Natal do Antonio [1]

Refino +6 ou mais:

DEFM +5.

Esquiva perfeita +1.

Torna a armadura indestrutível em batalha.

Refino +7 ou mais:

DEFM +10 adicional.

Esquiva perfeita +1 adicional.

Resistência a raça Humanoide +7%.

Refino +11 ou mais:

DEFM +15 adicional.

Esquiva perfeita +1 adicional.

Resistência a [Ataque Crítico] de monstros +100%.

Conjunto

[Carta Antônio]

Anula o efeito da carta.

DEF +250.

Habilita [Teleporte] nv. 1.

Resistência a todas as propriedades +5%.

Refino +10 ou mais:

Tolerância a Congelamento +100%.

Refino +12 ou mais:

O usuário não pode ser empurrado.

Defesa: 0

Nível necessário: 100


[quote]

Excelente armadura. Só faltava aumentar o dano. Mas é faz-tudo, aumentando muito sua resistência, é indestrutível, não te deixa ser empurrado, habilita teleporte e te deixa imune a congelamento.


Uniforme de Kafra [1]

Taxa de DROP +5%.

EXP ao derrotar monstros +5%.

A cada refino:

HP máx. +100.

SP máx. +20.

Refino +7 ou mais:

HP máx. +3%.

SP máx. +3%.

Refino +9 ou mais:

HP máx. +2% adicional.

SP máx. +2% adicional.

Refino +12 ou mais:

Regeneração natural de HP e SP +100%.


[quote]

Aumento de HP interessante. Não possui grandes atrativos para especificamente um Renegado, mas como aumenta sua EXP e Drop, você pode querer usar uma dessas na sua jornada.


Armadura de Escamas de Bakonawa Bayani [1]

Diminui danos de monstros do tipo Chefe em 1% a cada 2 refinamentos.

Adiciona +2 em todos os atributos


[quote]

Uma boa alternativa para caçar MVPs pela redução de dano, e +2 em todos atributos é algo bem interessante.


Roupa de Baixo [1] - Uma cueca?

Defesa: 22

Peso: 10

Classe Aplicável: Todas


[quote]

O que essa cueca com cordõezinhos está fazendo aqui se não dá nada de mais?

Ela faz combo com a Camiseta para te dar Agilidade e Esquiva. Bem legal para seu início de jogo :)


Jaqueta de Motociclista [1]

AGI +1.

A cada 2 refinos até o +10:

AGI +1.

Conjunto

[Insígnia da Cavalaria]

[Botas Pretas de Couro]

Esquiva +5.

AGI +2 adicional.

Defesa: 40

Nível necessário: 55


[quote]

Armadura legal para aumento de AGI, melhorando assim sua ASPD e Esquiva.


Cartas para Armadura:


Carta RSX-0806

VIT +3.

Torna a armadura indestrutível em batalha.

Impede o usuário de ser empurrado.


[quote]

Carta MVP muito boa, que entra em conjunto com a Armadura Tatenashi concedendo taxas muito elevadas de Vitalidade e HP.


Carta Byorgue

Dano físico e mágico +10%


[quote]

Aumenta seu dano mágico. Quanto mais ATQM você tiver, mais bônus essa carta dará. Dependendo de quanto ataque mágico você tiver, pode dar quantidades de ATQM semelhantes a da Carta Ant Buyanne. Carta bem acessível por ser exclusiva a Arruaceiros e Evoluções.


Carta Tao Gunka

HP máx. +100%

DEF e DEFM -50.


[quote]

Carta bem interessante para conceder HP, sendo apenas pior que a carta RSX para resistência. O ponto fraco dela é remover defesas em quantia fixa, e, dependendo de quanta defesa você tiver, você pode ficar com quantidades negativas, aumentando bastante o dano recebido. Esse ponto fraco é bem perceptível contra magias, pois equipamentos dificilmente concedem DEFM.


Carta Tao Gunka Selada

HP Máximo + 50%

DEF e DEFM -50%.

Se o equipamento for refinado em +15 ou maior, o efeito passa a ser:

HP Máximo + 75%

DEF e DEFM -50%


[quote]

Versão simplificada da carta Tao Gunka. Concede quantidades de HP que vão, muitas vezes, te ajudar a sobreviver em meio a muitos monstros, ou a fortes magias de MVPs.


Carta Ant Buyanne

ATQM +100.


[quote]

Simples e direto, dá muito ATQM. É uma carta super cara, assim como a Carta Fenrir (mas a Fenrir é bem mais), então vale mais a pena usar a Carta Byorgue para dano, pois se acumular 1000 ATQM, a Carta Byorgue também concederá +100 ATQM


Carta Hatii

Ao receber danos físicos:

50% de chance de infligir [Congelamento] no oponente.


[quote]

Uma carta muito boa para sobreviver em meio a muitos monstros. Como citei acima, quando alguém está congelado ele se torna em propriedade Água 1, aumentando o dano de magias como Tempestade de Raios.


Carta Mimico Antigo

Acrescenta 1 AGI para cada 18 pontos de SOR básica.


[quote]

Carta legal para conseguir AGI, aumentando sua ASPD e Esquiva.


Recomendo que use apenas essa carta se você focou hardcore em fechar 120 SOR, deixando de lado sua agilidade. Com 120 SOR, você terá um bônus de +6 AGI.


No entanto, se você tiver um pouco de dinheiro a mais, recomendaria mais uma carta Byorgue para aumento de dano.


Antes de citar as armas para Renegado ASS, vou falar sobre refinamento de armas. A cada refinamento, as armas ganham ATQ e ATQM dependendo do nível da arma. Você pode conferir mais sobre refinamentos neste link, mas já vou falar dos principais:

Armas nível 3 – ganha 5 ATQM e ATQ por refino

Armas nível 4 – ganha 7 ATQM e ATQ por refino


Também é importante mencionar que além de precisão/crítico para acertar o monstro, é necessário ter uma quantia mínima de ATQ físico dependendo da defesa do monstro. Na maioria dos casos você não precisa se importar, mas se o monstro tiver uma defesa bem alta, é possível que você tire zero dano, que vai aparecer como miss, então você não terá nenhum autocast. Alguns monstros com defesa alta são: Golem de Bradium, Valquíria Randgris (MVP) e Pesar Noturno (MVP).



Punhal Ancestral [2]

ATQM +150.

A cada 2 refinos:

ATQM +10.

A cada 3 refinos:

Velocidade de ataque +2%.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico de todas as propriedades +10%.

Refino +11 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 7% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 3.

Conjunto

[Botas Ancestrais]

Ao realizar ataques mágicos:

3% de chance de ativar um [efeito] por 7 segundos.

Efeito:

INT +20.

Dano mágico +15%.

Tipo: Adaga

Ataque: 150

Nível da arma: 4

Nível necessário: 100


[quote]

Melhor arma atualmente para Renegados de autocast.


Se você for autocaster de crítico para enfrentar MVPs, fique atento para não colocar Ataque Duplo na sua build, pois ele se sobreporá ao ataque crítico, então você poderá errar o MVP se ele estiver com uma esquiva muito alta.


Esta arma dá um ATQM altíssimo, o maior entre as armas que podemos usar. Além de ganhar 10% de bônus de dano mágico contra todas propriedades.


Comparado ao Guarda-Chuva Antiquado, esta arma tem como ponto-fraco ter apenas 2 slots (fazendo combo com 2 cartas do orgulho ao invés de 3) e não ser encantável (perdendo os 14/15 de taxa de crítico que o guarda-chuva poderia ter). Mas o autocast da Onda Psíquica compensa tudo, pois o dano dela é altíssimo, ainda mais quando ativar os +200 INT do efeito Epifania da Bota Temporal.


Para compensar a falta de taxa de crítico existem diversas opções que pode conferir no guia de Autocast vs MVP. A alternativa mais fácil é dispensar as cartas do Orgulho para usar 2x carta Esqueleto Soldado (18 crit total) ou deixar a arma +14 e colocar 2x carta Leão de Vinhas (30 crit total), e trocar o Orgulho Arco-Íris por um Chapéu do Éden (que aumenta bastante o dano dos meteoros e onda psíquica) ou ficar com o combo celine, incluindo Laço da Celine (que aumenta muito o dano contra MVPs).


Com essa nova adaga temos muito mais opções de equipamentos para se usar, deixando de lado sets que todos Renegados de Autocast ricos usavam.


Guarda-Chuva Antiquado [3] – Super barato e o melhor

ATQM + 80.

Adiciona ATQM +10 a cada refinamento.

Permite o uso da habilidade [Espíritos Anciões] nv. 10.

Tipo: Espada de 1 mão

Ataque: 120

Nível da Arma: 3

Nível Necessário: 80


[quote]

Arma muito boa. Além de ser arma nível 3 e ganhar 5 ATQM por refino, o item tem um bônus de 10 ATQM por refino, totalizando 15 ATQM por refino, que em refinos altos é a segunda arma com maior ATQM para Renegados. Fora o altíssimo ataque mágico, tem 3 slots para colocar 3 cartas, como do combo do Orgulho Arco-Íris, e também é uma arma encantável.


Melhores encantamentos:

Anti-atraso 4 (+10% ASPD) - Para UP

Pedra de Crítico (+15 de crítico e 6 de precisão) - Para MVP


Espada Elemental [3] – Espada dos 4 elementos

FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM +95

10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro.

Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.

Tipo: Espada de 1 mão

Ataque: 105

Nível da Arma: 3

Nível necessário: 70 (transclasse)


[quote]

Uma arma muito interessante.

Essa arma é inferior ao Guarda-Chuva Antiquado refinado. Porém tem um combo bem legal que pode agradar a algumas pessoas.


A arma possui 5% de chance de autocast de Lanças de Gelo level 3.

Sempre que você acertar o oponente com Lanças de Gelo (através da própria espada, ou de outros itens, ou do Desejo das Sombras, ou até conjurando manualmente), a espada soltará logo em seguida Lanças de Fogo. Se as de Fogo acertarem, sai em seguida Relâmpago, e se acertar, sai Coluna de Pedra.


Ou seja, é uma corrente de habilidades que ocorre na ordem:

Lanças de Gelo (água) > Lanças de Fogo (fogo) > Relâmpago (vento) > Coluna de Pedra (terra).

Magias sempre acertam os inimigos, mas quando me refiro a acertar o oponente, significa causar dano.

Por exemplo, como um Magmaring é da propriedade Fogo 2, então não leva dano de fogo, então o combo seria: Lanças de Gelo (causa dano), Lanças de Fogo (não causa dano), então não soltará relâmpago.


Existem itens que trabalham bem com a espada elemental, pois ajudam a forçar o combo da espada. Alguns são: Orgulho Arco-Íris (autocast de todas lanças elementais), Pedra Filosofal + Chapéu de Vanilmirth (autocast de lanças elementais level 1, ativando a Espada Elemental com lanças level 3), Carta Gazeti (autocast de Lanças de Gelo level 2), entre outros.


Espada Lunar [2] – Irmã gêmea da Espada Elemental

ATQM +110.

Ao realizar ataques físicos:

0,6% de chance de autoconjurar [Espíritos Anciões] nv.3.

Refino +2 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 0,6% de chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] nv.3.

Refino +4 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 0,6% de chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] nv.3.

Refino +6 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 0,6% de chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] nv.3.

Refino +8 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 0,6% de chance de autoconjurar [Relâmpago] nv.3.

Refino +10 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 0,6% de chance de autoconjurar [Petrificação] nv.5.

Todas as habilidades citadas passam a ser autoconjuradas em nível 5.

Conjunto

[Carta Skeggiold]

[Carta Larva de Centopéia]

Chance de autoconjuração +2,4% adicional.

Tipo: Espada

Ataque: 165

Nível da arma: 4

Nível necessário: 105


[quote]

Assim como a Espada Elemental, a Espada Lunar é interessante por conceder autocasts variados.


A Espada Elemental tem apenas autocast de Lanças de Gelo, sendo que as outras 3 magias vêm através de um combo.


De forma diferente, a Espada Lunar possui autocast de 5 elementos diferentes. Ao refinar a Lunar para +10, os autocasts saem em level 5, e ao equipar 2 cartas específicas, a chance de autocast de cada magia aumenta para 3%, se tornando uma boa sobstituta para a Espada Elemental em monstros de água ou fogo. Também esta possui ataque mágico mais elevado (105 ATQM e por ser arma level 4).


As grandes desvantagens dessa espada são:

-Precisar de refino +10

-Ter apenas 2 slots

-Precisar ter 2 cartas específicas equipadas para total proveito (não podendo usar os autocasts do Orgulho Arco-íris)


Adaga Ritualística – A adaga amaldiçoada

ATQM +120.

Chance de receber [Maldição] ao realizar ataques físicos.

Tipo: Adaga

Ataque: 107

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 120


[quote]

Uma adaga com ATQM alto, superior a Espada Elemental e inferior ao Guarda-Chuva Antiquado com refinos.


Por ser uma adaga, os Renegados ficam com mais ASPD ao usar adagas (mas perde para o bônus de +10% ASPD que o guarda-chuva pode receber).


Para usar essa adaga, é recomendado ter um total de 100 SOR, ficando imune a maldição que a adaga pode te causar (maldição te deixa andando devagar e reduz sua sorte a zero).


A adaga pode receber encantamentos, sendo os melhores Pedra de Crítico 5 (+15 de crítico e +6 de precisão), e Vel. Ataque 1 (+1 ASPD).


Bazerald

ATQM + 105, INT + 5

Tipo: Adaga

Força de Ataque: 70

Propriedade: Fogo

Nível da arma: 4

Nível necessário: 36


[quote]

Uma adaga bem legal para ganhar ATQM, porém não é a que te dá mais ATQM deste guia. Outro fator ruim é não ter slots.

Ela pode ser encantada duas vezes, sendo que os encantamentos mais interessantes são: Pedra de Encantamento 6 (+21 ATQM), Vel. Ataque 1 (+1 ASPD) e Pedra de Crítico 5 (+15 de crítico e +6 de precisão).


Adaga das Valquírias [2] – A adaga amaldiçoada

ATQM +200.

Tipo: Adaga

Ataque: 50

Nível da arma: 4

Nível necessário: 70


[quote]

Uma adaga ótima em outros servidores por ter 4 slots, mas ruim no bRO por ter apenas 2 slots. Até o refino +14 ela possui mais ATQM que o Guarda-Chuva Antiquado, mas perde por ter apenas 2 slots, não podendo equipar tantas cartas do Orgulho, e também não é encantável.



Adaga de Cinzas [1]

ATQM +130.

INT +6. VIT +6. SOR -6.

Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP.

Drena 100 de HP a cada 10 segundos.

Drena 1000 de HP ao desequipar.

Tipo: Adaga

Ataque: 100

Nível da arma: 4

Nível necessário: 120


[quote]

Essa adaga não é muito interessante para a build por ter apenas 1 slot. A recuperação de HP e SP dela não é nada útil para nós, por a recuperação apenas funciona com dano físico, e não mágico. Digamos que estejamos atacando com 193 ASPD causando 200 de dano por ataque, não vamos recuperar nem 50 HP em 10 segundos. Esta adaga é apenas útil por ter 130 ATQM, +6 INT/VIT e por ser arma level 4, concedendo uma quantidade aceitável de ATQM


Walgwanggum - Kaahi

Máx. SP +10%

Recupera 3 de SP toda vez que atacar ou utilizar habilidades ofensivas.

Tipo: Adaga

Força de Ataque: 50

Nível da arma: 4

Nível necessário: 36


[quote]

Adaga com o único intuito de upar utilizando a habilidade Kaahi.


Kaahi é uma habilidade de Espiritualistas, onde podem usar essa habilidade com seu cônjuge.


A habilidade kaahi consome até 35 SP para curar o jogador com 1400 HP. Caso o usuário esteja sem SP, ela não recuperará HP.


Saiba mais sobre a habilidade Kaahi


Visto que Renegados autocasters são personagens que desferem uma quantidade gigantesca de ataques, sendo até 7 ataques físicos por segundo (193 ASPD), e muitos autocasts, nós teremos uma grande quantidade de recuperação de SP, permitindo que seja recuperada grandes quantidades de HP.


Uma dica para amplificar a recuperação de SP é usar também algum item de reflexão de dano para ativar a adaga mais frequentemente. Alguns exemplos de itens são: Escudo Farpado + Chifre de Bisão | Manto da Valquíria | Botas com Espigões | Carta Grand Orc | Carta Senhor dos Orcs. Existem alguns outros também, mas não são úteis para nós.


Vale lembrar que, por estar usando uma adaga sem slots, não teremos os autocasts do Orgulho Arco-Íris. Mas, se você já tem esse chapéu, provavelmente terá outros itens bons que podem te ajudar com o dano para suprir a falta de autocasts daquele chapéu. Mas não desanime, a quantidade de ATQM do chapéu ainda é excelente.


Essa adaga pode receber encantamentos.


Lacma [1]

Recupera 2 de SP a cada ataque físico.

A cada 3 refinos:

ATQ e ATQM +40.

Tipo: Adaga

Ataque: 45

Nível da arma: 3

Nível necessário: 1


[quote]

Essa adaga concede quantidades boas de ATQM, sendo um pouco inferior neste quesito em comparação ao Guarda-Chuva Antiquado e Adaga das Valquírias. Porém esta adaga tem apenas 1 slot, fazendo com que seja uma adaga bem fraca comparado às outras armas deste guia.

Ela também concede boas quantidades de ATQ, te ajudando a upar seu personagem em leveis baixos (1-105).

No quesito recuperação de SP, ela não é útil para o up normal, e nem para o up com Kaahi, pois esta recupera menos SP, e só recupera SP com ataques físicos.


Damascus Mercenária A

FOR + 1, AGI + 1

Aumenta o Ataque Físico contra Humanoides em 75%.

Ignora a defesa física de Humanoides em 20%.

Se utilizada pelas classes Ninja, Arruaceiro, e Desordeiro, adiciona ATQM +90.

Indestrutível em batalha.

Tipo: Adaga

Força de Ataque: 120

Nível da Arma: 3

Nível necessário: 80


[quote]

Uma adaga legal, que pode ser conseguida apenas através das Batalhas Campais, não sendo possível comprar ou negociar com outro personagem.

Dá 90 ATQM e tem 120 ATQ. O bônus de aumentar dano físico e ignorar parte da defesa física de humanóides não é muito interessante, mas pode ajudar em alguma situação bem específica.


Damascus Mercenária B

FOR +1. AGI +1.

Dano físico contra monstros da raça Humanoide +75%.

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de ativar [Investigar] por 6 segundos.

Ninjas, Arruaceiros e evoluções:

ATQM +90.

Investigar:

Anula a defesa física do alvo.

Aumenta o ataque igual a 50% da defesa anulada.

Efeitos de ignorar DEF são aplicados antes de [Investigar].

Tipo: Adaga

Ataque: 120

Nível da arma: 3

Nível necessário: 80


[quote]

Praticamente o mesmo da Damascus Mercenária A.

Gratuita (pelas batalhas campais), 90 ATQM e 120 ATQ.


Adaga III do Grupo Éden

ATQM +80

Tipo: Adaga

Ataque: 165

Nível da Arma: 3

Nível Necessário: 60


[quote]

Nem tudo no jogo custa dinheiro. Esta adaga é muito boa para o UP até o level 100-110 para quem não tem condições de comprar algo melhor. Concede 80 ATQM e 165 ATQ. Não que o ataque físico importe na build, mas vai ajudar em leveis baixos.


Língua de Fogo

Tem a possibilidade de Conjuração Automática de [Lanças de Fogo].

Habilita utilização de \"Lanças de Fogo\" em nível 3.

Classe: Espada

Força de Ataque: 100

Propriedade: Fogo

Nível da arma: 4

Nível necessário: 40


[quote]

Uma arma bem legal para iniciantes, principalmente para upar seu Gatuno T. ou Desordeiro, aproveitando sua Inteligência para soltar autocasts enquanto ainda não tem o Desejo das Sombras, ou enquanto não tem level/dinheiro para ter um item que dê autocast, como Orgulho Arco-Íris, Super Nimbus, Espada Elemental ou Espada Lunar. A chance de autocast é bem alta, sendo de 10% de chance. Porém, assim que você habilidar o desejo das sombras level 6 ou mais, você pode começar a usar a Adaga III do Grupo Éden, pois o bônus de ATQM será mais interessante para você.


Espada Curva [2]

VelATQ + 10%.

Pode Amaldiçoar o inimigo atacado.

Tipo de Item: Espada

Força de ataque: 125

Nível da Arma: 4

Nível necessário: 55 (transclasse)


[quote]

Uma arma que pode ser interessante para ASPD enquanto você tiver pouca AGI. Para quem tiver ao menos 80 AGI, usar uma adaga com ATQM pode ser mais interessante que essa espada, pois adagas dão mais ASPD que espadas para gatunos/renegados, e porque essa arma não tem tanto poder de ataque nem concede ATQM (mas concede um pouco se refinada, como qualquer outra arma).


Uma boa vantagem dessa arma é ter 2 slots para equipar cartas para acertar o inimigo (Múmia ou Esqueleto soldado), ou talvez alguma outra de seu interesse.


Possui 3% de chance de amaldiçoar o inimigo, que pode ser útil na gora da batalha.


Adaga de Marfim [2]

AGI + 2, VelATQ + 3%

Ao atacar, há 3% de chance de lançar Golpe Fatal nv. 1 ou causar Sangramento no inimigo.

Tipo: Adaga

Ataque: 130

Nível da Arma: 3

Nível necessário: 50


[quote]

Basicamente a mesma coisa da Espada Curva. Tem 2 slots e dá bônus de ASPD.


Apesar de dar apenas 3% ASPD e 2 AGI, por ser uma adaga, ela tem vantagem de ASPD em relação a espadas, então a velocidade final de ambas deve ser quase a mesma.


A vantagem desta adaga é poder causar Sangramento, que é excelente para causar dano em monstros com muuuito HP.


Cartas para Arma:


Cartas do Orgulho

Ferus Escarlate (fogo)

Vento da Colina (vento)

Minérios (terra)

Laurell Weinder (água)


[quote]

Cada uma dessas cartas concede autocast de 2 magias diferentes se equipada junto ao Orgulho Arco-Íris. Normalmente você pode escolher 3 dessas cartas, mas caso você queira tentar algo diferente, pode procurar uma adaga ou arco com 4 slots para equipar uma de cada. Lembrando que não adianta repetir uma carta, pois a chance de autocast não será maior.


Carta Esqueleto Soldado

Taxa de Crítico +9.


[quote]

Muito boa para pegar crítico. Com 3 delas, totaliza 27 de crítico.


Caso você esteja começando a upar seu Arruaceiro e não tenha destreza na build e vá fazer build de crítico, pode usar uma arma com essa carta para acertar seus oponentes.


Também pode ser útil para enfrentar algum MVP com esquiva alta ou que possua AGI UP. Veja esse guia para saber melhor como enfrentar esses chefões.


Carta Múmia

Taxa de Precisão +20.


[quote]

Talvez você não queira seguir o rumo do crítico para acertar os monstros, mas ainda sim você não tenha precisão suficiente para acertar a maioria dos golpes, a carta múmia será de grande utilidade. Use ela preferencialmente se não possuir o Orgulho Arco-íris.


Carta Doppelganger

Velocidade de ataque +10%.


[quote]

Uma carta MVP um pouco cara. Hoje não é tão útil por existir muitas formas de ganhar ASPD.


Carta Cecil Damon

Aumenta a VelATQ em 5%, mas reduz a Precisão em -30.


[quote]

Carta horrível de ruim. Dá um bônus de ASPD bem baixo, e ainda tem uma penalidade terrível na precisão. Não use essa carta jamais.

Sinto pena da Cecil Damon, que é um monstro tão forte que tem uma carta tão infeliz.


Carta Vigia do Tempo

Dano mágico +20%.

Custo de SP das habilidades +10%.


[quote]

Carta extremamente rara. Acredito que ainda não exista no bRO. Porém é excelente.

Essa carta dá um aumento altíssimo no ATQM, e compensa a falta de uma carta do combo do Orgulho Arco-Íris. Porém, removendo uma das cartas do combo, você só poderá usar 2 cartas do combo (equipada nas melhores armas para nós), limitando as magias com elemento interessante para dano contra algumas propriedades.


Carta Cavaleiro Sanguinário

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros (nível 1), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.


[quote]

Uma carta bem fraca, pois existe apenas 2% de chance de autocast de Chuva de Meteoros nível 1.


Carta Filhote de Hatii

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Rajada Congelante (nível 3), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Hatii, a chance aumenta drasticamente.


[quote]

Carta fraca também. A chance de autocast é boa (5%) mas Rajada Congelante é uma skill fraca, ainda mais no nível 3. Se usado junto com carta Hatii, a chance de autocast aumenta para 30%, se tornando bem mais interessante... mas ainda sim é uma magia de água que não abrange a muitos monstros diferentes, e não atinge em área.


Carta Dragão Mutante

ATQ +15.

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Bola de Fogo em nível 3 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.


[quote]

A carta é semelhante a Filhote de Hatii. Esta tem 5% de chance de ativação. Bola de Fogo atinge em área, podendo causar uma quantidade aceitável de dano em monstros de Terra, mas ainda sim é uma carta fraca.


Carta Cavaleiro da Tempestade

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Nevasca] nv. 1.

20% de chance de infligir [Congelamento] no oponente.


[quote]

Carta interessante, mas fraca. Existe 2% de chance de autocast, sendo uma chance um pouco baixa. Nevasca afasta os oponentes, fazendo você ficar andando para atacar ao invés de atacar sem parar.


Carta Leão de Vinhas

Crítico + 5.

Se o refinamento do item for +12 ou maior, ATQ +35. Se o refinamento for +14 ou maior, Critico +10.


[quote]

Carta bem interessante para pegar crítico, mas é uma carta bem rara. Não é tão cara pois não tem tanta utilidade, por precisar de um refino bem alto na arma, e por existir opções melhores para colocar em uma arma tão boa.


Coelho Macabro [1]

Dano mágico +5%.

Dano físico contra todas as raças +5%.

Reflete 10% dos danos físicos recebidos.

Ao receber danos mágicos:

10% de chance de autoconjurar [Reflexão Mágica] nv. 3.

Refino +7 ou mais:

ATQ e ATQM +5.

Refino +9 ou mais:

ATQ e ATQM +15 adicional.

Refino +12 ou mais:

CRIT +10.

Defesa: 0

Nível necessário: 1


[quote]

Escudo bastante ofensivo. Dá 5% de dano mágico, 20 ATQM, reflete dano físico ajudando a ativar itens como Orgulho Arco-Íris ou combo de acessórios celine, e 10 CRIT, sendo perfeito para a maioria dos casos da build autocast crítico.


Só peca por não te deixar imune a empurrões e por não ser inquebrável. Mas ainda sim é excelente.


Coelho Macabro [0]

Dano mágico +5%.

Velocidade de ataque +3.

Dano físico contra todas as raças +5%.

Reflete 10% dos danos físicos recebidos.

Ao receber danos mágicos:

10% de chance de autoconjurar [Reflexão Mágica] nv. 3.

Refino +7 ou mais:

ATQ e ATQM +5.

Refino +9 ou mais:

ATQ e ATQM +15 adicional.

Refino +12 ou mais:

CRIT +10.

Defesa: 0

Nível necessário: 1


[quote]

Basicamente igual ao Coelho Macabro [1], mas este não tem slot, diminuindo nossa resistência. Mas para compensar, este aqui dá 3 ASPD :)


Escudo de Gaia [1]

DEFM +10.

Resistência a propriedade Terra +10%.

Dano mágico contra oponentes de propriedade Terra +5%.

--------------------------

Refino +8 ou mais:

Resistência a propriedade Terra +15% adicional.

Dano mágico contra oponentes de propriedade Terra +10% adicional.

--------------------------

Refino +10 ou mais:

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +5%.

VIT base 90 ou mais:

Efetividade de cura recebida +10%.

Recuperação de HP por itens +10%.

INT base 90 ou mais:

ATQM +30.

--------------------------

Defesa: 150

Nível necessário: 100


[quote]

Escudo muito interessante por dar ASPD (diminuindo a penalidade por usar escudo), ATQM, mais cura por itens, resistência a danos mágicos e também contra danos de terra.


Escudo Farpado [1] – ASPD e reflexão

DEFM +2.

Conjunto [Chifres de Bisão]

Reflete 5% do dano recebido.

Velocidade de ataque +10%.

Defesa: 85

Nível necessário: 55


[quote]

As vezes você vai precisar usar um escudo para equipar uma carta de redução de dano. Equipar um escudo reduz sua velocidade de ataque. Caso você esteja usando o Chifre de Bisão, usar este escudo terá uma penalidade de ASPD bem menor por causa do bônus de 10% ASPD.


Escudo da Valquíria [1] – Bem resistente

DEFM +5.

Resistência as propriedades Fogo, Água, Maldito e Sombrio +20%.

Defesa 80

Nível necessário: 65


[quote]

O ponto forte deste escudo é redução de dano das propriedades mencionadas. As vezes enfrentar um MVP pode te fazer receber magias fortes, e dependendo do elemento, este escudo pode ser uma boa ajuda a segurar o dano.


Escudo de Ferro [1] – Você estável

Indestrutível em batalha.

Velocidade de ataque -3%.

Refino +10 ou mais:

Impede o usuário de ser empurrado.

Defesa: 80

Nível necessário: 90


[quote]

Existem monstros, principalmente MVPs que podem te empurrar ou destruir seu escudo, o que podem ser fatores bem irritantes, e te levar à morte. Com esse escudo essas coisas não acontecem. O ponto fraco é perder 3% de ASPD.


Escudo Celestial [1]

Refino +5 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1%.

Refino +6 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1% adicional.

Refino +7 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +6% adicional.

Refino +8 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1% adicional.

Refino +9 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1% adicional.

Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra e Vento +5%.

Refino +10 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1% adicional.

Refino +11 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1% adicional.

Refino +12 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +1% adicional.

Defesa: 55

Nível necessário: 1


[quote]

Excelente opção defensiva.


Dá até 13% de resistência a propriedade Neutro e 5% de resistência às outras 4 propriedades citadas.


Esse escudo (13%) somado a uma Mochila da Aventura (10%), uma carta Raydric (20%) e uma Roupa de Natal do Antonio com carta Antonio (5%), além de dar 250 DEF e impedi-lo de ser empurrado, totalizam 48% de resistência a Neutro, tornando você um bloco bem maciço.


Refletor Mágico [1]

DEFM +10.

Ao receber dano mágico de alvo único, 3% de chance de refletir a magia.

Refino +7 ou mais:

Chance de reflexão +3% adicional.

Refino +9 ou mais:

Chance de reflexão +3% adicional.

Defesa: 50

Nível necessário: 99


[quote]

Escudo muito bom para tankar magias fortes de MVPs, como o Drake que solta Esferas D’água sem parar. Trabalha bem em conjunto da Carta Maya e da Carta Gato de Nove Caudas.


Escudos elementais

Escudo da Água [1]

Escudo da Terra [1]

Escudo do Fogo [1]

Escudo do Vento [1]


DEFM +5.

Resistência a propriedade [do nome do escudo] +25%.

Refino +5 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.

Atenção! Esse item não pode ser negociado, derrubado no chão, colocado no carrinho nem vendido em NPC, mas pode ser colocado na Kafra.

Defesa: 80

Nível necessário: 90


[quote]

Esses escudos só puderam ser obtidos através do evento Festival de Brasilis. O evento já passou e não podemos mais obtê-los… mas ainda sim o evento pode se repetir futuramente.


Velocidade de ataque bem interessante para neutralizar parte da penalidade de usar escudos, permitindo que você possa usar uma carta defensiva mais livremente.


Cartas para Escudo:


Carta Alice

Recebe 40% a menos de dano de monstros do Tipo Chefe.

Recebe 40% a mais de dano de monstros normais.


[quote]

A melhor carta para fazer a maioria dos MVPs, e também é acessível. Talvez você irá preferir usar uma carta de redução racial para fazer MVPs específicos, como Rainha Scaraba, que fica rodeada de Scarabas que também causam bastante dano, e a Carta Alice vai aumentar o dano dos ajudantes dela.


Carta Maya

50% de chance de refletir magias de alvo único recebidas.


[quote]

Carta muito boa pra tankar magias fortes de MVPs, como Esferas D’água do Drake. Funciona bem em conjunto com o Escudo Refletor e Carta Gato de Nove Caudas.


Cartas Raciais

Carta Anubis (anjo)

Carta Guerreiro Orc (bruto)

Carta Khalitzburg (demônio)

Carta Pé-Grande (inseto)

Carta Penomena (amorfo)

Carta Petite Voador (dragão)

Carta Rafflesia (peixe)

Carta Rafflesia Alnoldi / Carta Soldado Andre (planta)

Carta Sapo de Thara (humanóides)

Carta Ursinho (Morto-Vivos)


[quote]

Reduzem 30% do dano recebido de monstros de determinada raça. Você vai poder usar em mapas onde ons monstros batem forte, como nos Scarabas, 2F, Juperos, entre outros.


Carta Hodremlin

Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande.

Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos.


[quote]

Carta útil por reduzir dano de todos os monstros. Dependendo do mapa você pode usar esta carta que é bem ampla, ou uma carta racial, que é bem específica.


Existem mais cartas que reduzem dano de outros tipos de monstros (como por tamanho ou por propriedade). Consulte mais nesse link.


Carta Pessegueira Encantada

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Cura em nível 1 no usuário, ao realizar um Ataque Físico.


[quote]

A chance de conjuração é de 2%, e a cura é apenas de nível 1, portanto não vale tanto a pena usar essa carta. Você pode preferir uma carta de redução racial e usar poções, receber cura de um Sacerdote, ou até mesmo plagiar Cura/Renovatio.


Mochila da Aventura [1] – Bastante de tudo

Habilita [Ganância] nv. 1.

Refino +7 ou mais:

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +8%.

VIT base 90 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +5%.

INT base 90 ou mais:

ATQM +30.

Refino +9 ou mais:

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

VIT base 90 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +5% adicional.

INT base 90 ou mais:

ATQM +20 adicional.

Nível necessário: 1


[quote]

Uma capa bem híbrida, porém seus bônus são muito bons. Se você tiver 90 AGI / VIT / INT e a Mochila estiver refinada em +9, seus bônus serão:

+1 ASPD fixo

+8% ASPD

+50 ATQM

+10% de resistência a neutro (maior fonte de dano de monstros)


Asas de Rudo [1] – Pode ser reaproveitada de outro personagem, mas item bem vazio

Velocidade de ataque +1.

A cada 2 refinos:

Dano mágico +3%.

Nível necessário: 130


[quote]

Pontos fortes: Não requer atributos para ganhar ASPD, maior potencial de ATQM que a Mochila da Aventura

Pontos fracos: Requer level alto, bônus de dano mágico precisa de refinos altos para ser melhor que a Mochila da Aventura, e para ganhar bons bônus, precisará de outros itens com ATQM bem altos, e não reduz dano neutro.


Manto do Senhor do Tempo [1]

Esquiva +30.

Precisão +10. 

Velocidade de ataque +10%.

Resistência às propriedades Fogo, Água, Terra e Vento +10%.

Conjunto

[Sobretudo do Senhor do Tempo]

[Botas do Senhor do Tempo]

[Anel do Senhor do Tempo]

Velocidade de ataque +2.

Nível necessário: 99


[quote]

Capa bastante interessante para quem não tem condições de ter uma Mochila da Aventura +7/9. A parte mais interessante dela é a velocidade de ataque. Talvez o combo do conjunto inteiro não se adeque a você, mas um deles pode te ser útil.


Para entender mais sobre conjuntos, consulte a seção \"Combo de Itens\" no inicio do guia.


Manteau de Chamas de Naght Sieger [1] – Barato e útil

HP Máx + 5%, DEFM + 2, ATQM + 1%

Causa 2% mais dano a monstros da propriedade Fogo.

Nível necessário: 70 (transclasse)


[quote]

Nem sempre temos dinheiro para comprar equipamentos top de linha. Essa capa nos ajuda nesse sentido, dando um pequeno bônus de ATQM e uma quantidade legal de HP.


Pedaço de Pele do Guardião [1] – Barato e resistente

DEFM +3.

Resistência a todas as propriedades +7%.

Nível necessário: 90 (transclasse)


[quote]

Nem sempre o que queremo é HP. A resistência a todas as propriedades acaba tornando esta capa mais forte que o Manteau de Chamas. Item barato e útil para colocarmos nossa cartinha.


Pele da Rainha Verme [1] – HP e encantável

DEFM +10.

Defesa: 38

Nível necessário: 1


[quote]

Se não me engano essa é a capa com maior defesa do jogo. Essa capa pode ser dopada com encantamentos interessantes como Destreza, Sorte ou Agilidade. Também possui um “super” encantamento, que se a capa estiver com refino +12, concede +1 ASPD.


Se estiver equipada junto de uma Bota Temporal, concede +15% HP e +5% SP, se tornando melhor que as duas capas anteriores.


Atente-se que existem duas versões dessa capa, uma com e outra sem slot. Ambas são baratas, então procure uma com slot, e, se possóvel, com encantamentos de AGI.


Asas de Arcanjo Caído [1] – Caro e não muito útil

Todos os atributos +1.

A cada 20 de AGI base:

Velocidade de ataque +1%.

A cada 20 de VIT base:

Resistência a propriedade Neutro +1%.

A cada 20 de INT base:

ATQM +1.

Nível necessário: 1


[quote]

Uma capa muito boa para Magos, Arqueiros ou personagens de dano crítico.


Mas para autocaster não tem tanta utilidade.


A capa pode receber até 3 encantamentos, sendo os melhores Pedra de Encantamento (ATQM) ou Anti-atraso (ASPD).


Uma capa perfeita de ATQM custa uma fortuna e concede 72 ATQM, apenas 22 ATQM a mais que uma Mochila da Aventura.


Uma capa perfeita de ASPD custa outra fortuna, e concede 24% ASPD, uma quantidade bastante interessante, mas não para nossa build.


Os bônus por atributo são bem superficiais e não se comparam aos da Mochila.


Motor E.X.C.

Esquiva perfeita +8.

A cada refino:

Esquiva +2.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +2 adicional.

Defesa: 40

Nível necessário: 99


[quote]

Uma capa bem legal. Não tão interessante quanto o Colete E.X.C., pois ter um slot na capa é bem importante.

Os encantamentos que a capa pega são bem parecidos com os do colete. A maior diferença para nós é que não pode ter A-INT.


Assim como o Colete, o Motor pode ter até 3 encantamentos.


Encantamentos bons para se ter:

https://www.divine-pride.net/database/item/4987/]A-ATQM - ATQM +20 (até três desse)

https://www.divine-pride.net/database/item/4984/]A-DEF - DEF +100 (até três desse)

https://www.divine-pride.net/database/item/4984/]A-VdA - Velocidade de ataque +1.

 (apenas um desse)


Haori de Batalha [1]

Esquiva +10.

Velocidade de ataque +3%.

Habilita [Ataque Duplo] nv. 3.

Habilita [Combo Triplo] nv. 3.

Refino +8 ou mais:

Esquiva +10 adicional.

Velocidade de ataque +3% adicional.

Habilita [Ataque Duplo] nv. 5.

Habilita [Combo Triplo] nv. 5.

Refino +11 ou mais:

Esquiva +10 adicional.

Velocidade de ataque +3% adicional.

Habilita [Ataque Duplo] nv. 10.

Habilita [Combo Triplo] nv. 10.

Nível necessário: 70


[quote]

Os bônus mais interessantes para um Renegado autocaster são: até +30 Esquiva e +9% ASPD.

A capa em si não é muito cara, mas tê-la refinada pode custar caro, valendo mais a pena escolher outras melhores do gua, como Mochila da Avantura +9 ou Asas de Rudo.


Assim como explicado no fim deste guia, Ataque Duplo e Combo Triplo não pegam crítico, e nem alteram as chances de autocast do seu personagem, portanto essas duas habilidades serão úteis até você aprender o Desejo das Sombras.


Camiseta - Camiseta [1] - Ué, não é armadura?

DEFM +1.

Se o dono estiver também usando Roupa de Baixo, esse item adiciona AGI +5 e Taxa de Esquiva +10.


[quote]

Essa linda capa que parece uma armadura é ótima para começar sua jornada. Possui uma versão com e outra sem slot.

Concede +5 AGI e +15 Esquiva (+10 do combo e +5 por causa da agi). Vai te ajudar bem na ASPD e a evitar danos no início de jogo.


Cartas para Capa:


Carta Salamandra

40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros.


[quote]

Melhor carta de capa para dano. Chuva de Meteoros é, na maioria dos casos, a melhor magia para dano, e essa carta dará um bom aumento de dano.


Trabalha bem junto ao Desejo das Sombras e da Carta Senhor das Trevas.


Carta Raydric

Resistência a propriedade Neutro +20%.


[quote]

Ótima carta para resistência. Maior parte do dano de monstros normais são da propriedade neutro, então se estiver apanhando bastante, essa carta deve te ajudar.


Carta Deviling

Resistência a propriedade Neutro +50%.

Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno -50%.


[quote]

Carta excelente para redução de dano neutro (maior parte do dano de monstros). Pena que hoje ela vale uma fortuna. Se estiver lutando contra um MVP e souber que vai levar um ataque de outra propriedade, melhor trocar rapidamente de capa para não levar toneladas de dano.


Carta Cenere

Velocidade de ataque +2% a cada 10 de AGI base.


[quote]

Carta excelente para ganho de ASPD. Com 120 AGI a carta vai te dar 24% ASPD. Mas, conforme vá conseguindo outros equipamentos eficientes que te dão ASPD, você vai poder trocar essa carta pela Salamandra, pra maximizar seu dano.


Carta Antigo Livro Danificado

ATQM +5 a cada 10 de INT base.


[quote]

Cartinha legal para pegar ATQM bruto. Porém, na maioria dos casos, a carta Salamandra vai ajudar muito mais.


Carta Filhote de Orc

Taxa de Esquiva +10.

Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais,

esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro.


[quote]

Uma versão diferenciada da carta Raydric. No entanto, precisa de uma capa com refino +9 para ser efetiva.


Como gatunos já tem uma boa esquiva devido à Perícia de Esquiva e pela nossa alta agilidade, o bônus de esquiva só será útil contra monstros mais fracos, não fazendo muita diferença contra monstros mais parrudos. Eu recomendaria optar pela carta Raydric para redução de dano.


Carta Aliot

FOR +2 e HP máximo +5%.


[quote]

Carta boa para pegar HP e tankar magias de diversos elementos. Talvez você pode preferir uma carta de redução a neutro (Raydric ou Deviling) ou cartas para dano.


Carta Ancião Ancestral

Resistência a propriedade Neutro +15%.

A cada refino:

Dano mágico de propriedade Terra +3%.

Conjunto

[Carta Diretor]

Resistência a propriedade Neutro +5% adicional.


[quote]

Carta boa para resistência e bem legal para dano de terra. No entanto não somos bons em causar dano de terra.


Ela faz combo com a carta Diretor, dando a mesma resistência de uma carta Raydric, mas precisa gastar o slot do calçado.


Carta Bafomé Jr.

AGI +3, Taxa de Crítico +1%.


[quote]

Uma pequena ajuda para sua ASPD e pegar taxa de crítico. Você provavelmente vai preferir uma carta de dano ou de redução


Carta Choco

Esquiva Perfeita +5, Taxa de Esquiva +10.


[quote]

Carta boa para se esquivar de oponentes não importa a precisão deles. Trabalha bem em conjunto da Carta Yoyo e Carta Rosa Selvagem


Carta Cochicho

Taxa de Esquiva +10.

Máximo HP +3% se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT.

Crítico +3 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR.


[quote]

Uma pequena ajuda no seu HP e taxa de crítico. Não vale a pena o grande gasto dessa carta.


Carta Donzela Verde

SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada.


[quote]

Uma carta que vai ajudar a pegar taxa de crítico. Mas não vale muito a pena o gasto, pois para ela começar a ficar boa a capa precisa estar +9, e você pode investir em coisa melhor.


Carta Kasa

Há chance de lançar automaticamente Bolas de Fogo ou Lanças de Fogo nv. 5 ao executar ataque físico.


[quote]

Existe 2% de chance de autocast, uma chance baixa. Não vale muito a pena ter essa carta. Só use ela caso você não tenha Desejo das Sombras e também se não tiver outros itens bons de autocast, como Orgulho Arco-Íris. Ou seja, melhor nem usar.


Botas Temporais AGI (sem slot) – Calçados perfeitos

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

Velocidade de ataque +3%.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

AGI base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Conjunto [Pele da Rainha Verme]:

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

Nível necessário: 99 (terceira classe)


[quote]

Essa bota é tudo de bom. Concede altíssimas quantidades de ASPD e pode ser encantada com mais ASPD e mais ATQM. Infelizmente ainda não existe a versão dessa bota com slot que seja possível encantar, então no momento apenas encantamos ela.

Melhor encantamento primário: Anti-atraso 4 (10% ASPD).

Segundo melhor encantamento primário: Pedra de Encantamento 5 (18 ATQM), porém o encantamento de ASPD é bem melhor.

Se você possuir 120 AGI, a bota estiver refinada em +12 e estiver com Anti-atraso 4, a bota concede um total de +22% ASPD e +1 ASPD fixo.

Também existe um encantamento secundário que faz toda diferença na hora de uparmos ou fazermos MVPs. No caso desse encantamento ele é melhor aproveitado contra MVPs, pois o buff estará ativo quase o tempo inteiro (com uma boa ASPD).

Melhor encantamento secundário para MVP: Epifania (+200 INT), melhorará consideravelmente nosso dano (300 ATQM)

Segundo melhor para MVP: Euforia (+200 SOR), melhorará bastante nossa taxa de crítico (66 crítico) e dará um bônus de ataque mágico (66 ATQM). O bom é que este encantamento é ativado de muitas formas, facilitando a ativação.

Terceiro melhor para MVP: Instinto (+200 DES), melhorará nossa precisão (+200 de precisão) e mais ataque mágico (+40 ATQM).

Quarto melhor para MVP: nimo (+100% ASPD e +100 Esquiva Perfeita). Com o buff ativo, ficaremos com 193 ASPD não importa com quanto estivermos antes, e +100 de esquiva perfeita nos deixará bem protegidos fisicamente (mas não magicamente).


Botas Temporais INT (sem slot)

DEFM +5.

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

ATQM +10.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

INT base 120 ou mais:

ATQM +60.

Conjunto

[Pele da Rainha Verme]

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

Nível necessário: 99


[quote]

Uma opção para as Botas Temporais AGI. Caso você tenha certeza que pegará 193 ASPD sem as botas de AGI, pode usar esta também. É recomendado não ter 120 INT na build, mas a escolha é sua. Refine esta bota para +9 ou +12 para pegar boas quantidades de ATQM. Pode pegar encantamento de Anti-Atraso (+10% ASPD) ou Pedra de Encantamento 5 (+18 ATQM).


Botas do ArchAngeling [1]

Todos os atributos +1.

Habilita [Curar] nv. 1.

Defesa: 15

Nível Necessário: 1


[quote]

Item interessante por conceder Cura e atributos, mas principalmente pela gema, que é inserida no slot do calçado:


Gema de Peixes - Basicamente +5% HP/SP e +5% de dano mágicos

Gema de Capricórnio - Basicamente +5% HP/SP e +10% ASPD


Infelizmente é um item caro, principalmente por precisar estar +9 para os melhores bônus, e por ser bem inferios às Botas Temporais.


Sapatos Velozes – Baratos e ajudam na ASPD

Aumenta em 3% a VelATQ e diminui o tempo de conjuração variável em 3%.

AGI + 1


[quote]

Não encontrei o level mínimo para usar essas botas, então pode ser que seja level 1 em diante. Sapatos bem úteis para sua ASPD enquanto não tem level para usar as Botas Temporais AGI (ou qualquer bota temporal com Anti-atraso).


Bota com Espigões [1] – Alternativa para botas temporais

A cada 2 refinos até o +10:

Reflete 1% do dano recebido.

Conjunto [Escudo Farpado]

A cada 3 refinos do escudo até o +9:

Velocidade de ataque +6%.

Conjunto [Chifre de Bisão]

AGI base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Nível necessário: 70


[quote]

Uma bota muito boa para ASPD, assim como Botas Temporais AGI. O problema da Espigões é que te obriga a usar Escudo Farpado refinado e Chifre de Bisão, limitando sua build. Essa bota em conjunto do Chifre de Bisão e Escudo Farpado +9 totaliza +1 ASPD fixo e +18% ASPD. Outro problema é que não pode receber encantamentos, como Epifania (+200 INT) ou Euforia (+200 SOR). Possui 2 vantagens em relação às Botas Temporais AGI: não precisa estar level 100 e tem slot para alguma carta de sua escolha.


Sapatos Divergentes – O básico que te satisfaz

HP e SP máx. +20%.

A cada refino:

HP e SP máx. -1%.

A cada 2 refinos:

DEF +1.

Nível necessário: 85


[quote]

Um sapato ótimo para HP e SP. Não é recomendado refinar este calçado pois vai perder uma boa quantia do bônus de HP e SP em troca de muita pouca defesa (+1 DEF por refino).


Sapatos Convergentes [1] – Divergentes digivolvem para Convergentes!

HP e SP máx. +12%.

A cada refino:

DEF e DEFM +1.

Nível necessário: 85


[quote]

Sapatos que são uma evolução do Divergentes. Concedem uma quantia boa de HP e SP, possui slot para sua cartinha, e se refinado ganha DEF e DEFM sem prejuízo de HP ou SP.


Botas da Pororoca – Você sobre as águas

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Habilita [Dilúvio] nv. 5.

Dano mágico de propriedade Água +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +5% adicional.

Nível necessário: 100


[quote]

Um sapato ótimo para HP, SP, DEFM e dano de água. Se refinado em +7, concede:

+15 DEFM

+20% HP e SP (igual aos Sapatos Divergentes)

+10% de dano mágico

+10% de dano mágico de água

Além do mais, habilita Dilúvio level 5, que dura 5 minutos, e ao subir nele, aumenta 15% de HP, +20% de dano de água (permitindo causar dano de água até mesmo no MVP Valquíria Randgris) e permite soltarmos Esferas d’água em mapas sem água (não recomendado usar com autocast, pois o dilúvio é consumido rapidamente).


Botas do Ocultista

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Dano mágico de propriedade Neutro e Fogo +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Neutro e Fogo +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Neutro e Fogo +5% adicional.

Nível necessário: 100


[quote]

Bota realmente muito bacana.


Item defensivo muito interessante, dando até 20% HP e SP, além de dar 15 DEFM, reduzindo dano mágico recebido, além de dar resistência contra congelamento e petrificação.


Item ofensivo muito legal, aumentando o dano mágco em até 10%, e também dano mágico de fogo e neutro em até 10%. Isso significa que vai aumentar nosso dano mágico das nossas principais habilidades de autocast:

Chuva de Meteoros (dano de fogo do Desejo das Sombras)

Gemini Lumen (dano neutro pelo Mimetismo)

Onda Psíquica (dano neutro pelo Punhal Ancestral e Luva dos Espíritos Malignos)


Sapato Infernal [1]

ATQM +5 por refino.

--------------------------

Conjunto

[Carta Flor do Luar]

Habilita [Curar] nv. 10.

Até o nível base 99:

ATQM +5 por refino.

A cada refino até o +10:

DEFM +3.

Refino +11 ou mais:

DEFM +30.

Nível base 100 ou mais:

ATQM +15 por refino.

A cada refino até o +10:

DEFM +5.

Refino +11 ou mais:

DEFM +50.

--------------------------

Nível necessário: 99


[quote]

Sapato bastante bacana se você tiver a carta Flor do Luar.

Você vai ter velocidade de movimento aumentada sempre, uma boa quantidade de ATQM ativa o tempo inteiro sem gastar SP, e uma resistência mágica bem grande, te deixando imune a congelamento e petrificação, além de reduzir todo dano mágico recebido em mais de 40%.


Botas Temporais ainda sim são superiores, por podermos ativar o efeito Epifania com boa facilidade, e por dar ASPD, que o Sapato Infernal não concede.


Botas do Senhor do Tempo [1]

CRIT +10.

Dano mágico de todas as propriedades +10%.

Conjunto

[Sobretudo do Senhor do Tempo]

Dano mágico +5%.

Conjunto

[Anel do Senhor do Tempo]

[Sobretudo do Senhor do Tempo]

[Manto do Senhor do Tempo]

Velocidade de ataque +2.

Nível necessário: 99


[quote]

Botas básicas para ganhar taxa de crítico e um pouco de dano mágico.


Para entender mais sobre conjuntos, consulte a seção \"Combo de Itens\" no inicio do guia.



Passo das Sombras [1] – Encantamento? Sim, dá!

DEFM + 10

Peso: 200

Nível necessário: 75 (transclasse)


[quote]

Um sapato bem pesado que não tem nenhum atrativo aparente. No entanto, ele possui slot e pode ser encantado. Os encantamentos mais interessantes são Anti-Atraso 4 (10% ASPD) e Pedra de Crítico 3 (+12 de crítico e +4 de precisão).


Qualquer calçado com slot para equipar alguma das cartinhas baratas a seguir


Cartas para Calçados:


Carta Amon-Ra

Todos os atributos +1.

Ao receber danos físicos:

Chance de autoconjurar [Kyrie Eleison] nv. 10.

INT base 99 ou mais:

Aumenta a chance de autoconjurar [Kyrie Eleison].


[quote]

Uma carta MVP relativamente cara. É uma ótima opção defensiva para Renegados, principalmente se tiver 99+ INT.


Carta Besouro-Ladrão Macho

AGI +2


[quote]

Carta super barata que vai ajudar na sua ASPD e esquiva.


Carta Bispo Decadente

Dano mágico +10%.

SP máx. -50%.

Dano mágico contra as raças Humanoide e Anjo +50%.


[quote]

Uma carta super cara e super boa. Bastante dano com essa carta. Pena que não equipa nas Botas Temporais encantadas nem nas Botas da Pororoca.


Carta Bispo Decadente Selada

ATQM +5%, SP Máximo -50%.

Aumenta o dano mágico em monstros da raça Anjo e Humanoide em 25%.


[quote]

Versão simplificada da Bispo Decadente original. Tem um bônus se a bota estiver +15, mas você jamais irá querer colocar uma carta tão fraca em um item tão caro.


Carta do Rei Morroc

Velocidade de ataque +1

SP Máx. -10%


[quote]

Carta bem interessante para ASPD, mas não recomendo por ser super cara e rara, e por existir outros métodos bem melhores de ganhar ASPD.


Carta Ferus Verde

VIT +1, HP máximo +10%.


[quote]

Carta boa pelo bônus interessante de HP e pela vitalidade, ajudando a pegar imunidade a atordoamento.


Carta Matyr

AGI +1, HP máximo +10%.


[quote]

Carta boa pelo bônus interessante de HP e pela agilidade, ajudando a pegar ASPD.


Carta Fumaça Verde

HP máx. +2%.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

2% de chance de ativar um [efeito] por 5 segundos.

Efeito:

Recupera 1.000 de HP por segundo.


[quote]

Carta boa para Renegados em leveis baixos, pois em leveis altos a recuperação de HP não será útil.


Carta Diretor

Ao receber ataques físico ou mágicos:

3% de chance de autoconjurar [Espírito dos Amaldiçoados] nv. 2.

Conjunto

[Carta Ancião Ancestral]

Chance de autoconjurar [Espírito dos Amaldiçoados] +2%.


[quote]

Carta defensiva, que em conjunto da carta Ancião Ancestral (equipa na capa) concede:

+20% de resistência a propriedade Neutro

Dano mágico de propriedade Terra +3% por refino

5% de chance de autoconjurar [Espírito dos Amaldiçoados] nv. 2


A magia Espírito dos Amaldiçoados nível 2 serve para amaldiçoar os inimigos em uma área de 11x11


Carta Montaria Selvagem

AGI +1

Altas chances de autoconjurar [Aumentar Agilidade] nv. 1 em ataques físicos.


[quote]

A chance de autocast de Aumentar Agilidade é de 5%, o que é bem alto.

Com o buff ativo, você totalizará +4 AGI, aumentando sua ASPD e Esquiva, como também aumentará sua velocidade de movimento por 60 segundos. Uma carta ótima para switch, ou como carta principal para alguém com baixo orçamento e upar sozinho.


Carta Gato de Nove Caudas

Adiciona 5% de chance de rebater dano mágico de magias de alvo único.

DEFM +3.


[quote]

Carta interessante para tankar alguns MVPs com magias fortes, como o Drake que solta Esferas D’água sem parar. Trabalha bem em conjunto da Carta Maya e do Refletor Mágico.


Carta Odium de Thanatos

AGI -5. Adiciona uma AGI igual ao nível de aprimoramento dos sapatos equipados.


[quote]

Carta só começa a valer a pena se o calçado estiver refinado em +7 em diante. Não sei dizer se vale a pena, só estou mencionando como muitas outras cartas do guia :D

Mas ajuda a pegar boa taxa de ASPD


Carta Rosa Selvagem

AGI +1.

Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +5 à Esquiva Perfeita.


[quote]

Carta bastante interessante em Renegados. Além de ajudar na ASPD, concede +5 de Esquiva Perfeita, que ajuda a esquivar independentemente da precisão do inimigo. Trabalha bem em conjunto da Carta Yoyo e em personagens com build de crítico (com altas quantidades de sorte).


Carta Senhor das Trevas

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros (nível 5), no inimigo, quando o usuário receber Dano Físico.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Ilusão das Trevas, adiciona-se 20% ao HP e SP máximos.


[quote]

Uma carta MVP de alto preço, mas uma das melhores cartas para autocasters. É de boa ajuda em mapas mobados e para enfrentar MVPs.


Carta Soldado Atirador

FOR +2.

Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9 ou maior, adiciona +10% ao HP e SP máximo.


[quote]

Carta boa para HP, e trabalha bem em conjunto de Sapatos Convergentes +9. Como Renegados autocasters não usam muito SP, você pode optar pela Carta Ferus Verde ou Carta Matyr, economizando em um calçado sem refino tão elevado.


Carta Verit

Máx. HP e SP +8%.


[quote]

Maaais uma opção de carta para HP. Não precisa de refino, então ajuda no seu bolso.


Carta Flor do Luar

Aumenta a velocidade de movimento.


[quote]

Uma carta bem fraquinha. Mas quando usada junto ao Sapato Infernal [1], se torna uma excelente carta para se usar.


Luvas de H. Motto [1] – DEFM? Nunca nem vi

Ignora 20% da DEFM de todas as raças, exceto personagens.

Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Terra, Vento e Neutro +5%.

Nível necessário: 80


[quote]

Será de grande ajuda quando você estiver bem equipado. Com 2 H. Motto e 2 Carta Vesper original, você ignorará 100% da DEFM de MVPs, o que é uma grande vantagem de dano. O mesmo vale para OGH onde monstros chegam a ter 500 DEFM, mas neste caso ignorará 40% da DEFM, pois não são chefes (apesar de existirem MVPs ali).


Broche da Celine [1]

HP máx. +500.

SP máx. +250.

Dano mágico +5%.

Conjuração variável -10%.

Velocidade de ataque +1.

Conjunto

[Luva dos Espíritos Malignos]

ATQ e ATQM +50.

Velocidade de ataque +2 adicional.

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Lanças dos Aesir] nv. 1.

2% de chance de autoconjurar [Castigo de Nerthus] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Maestria Arcana] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

5% de chance de autoconjurar [Pântano dos Mortos] nv. 3.

Conjunto

[Presilha de Rosas]

Conjuração fixa -50%.

A cada 3 refinos até o +12:

Todos os atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

Conjunto

[Laço da Celine]

Conjuração fixa -50%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

A cada 3 refinos até o +12:

Todos os atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +10%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Refino +11 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +2%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Nível necessário: 100


[quote]

Por si só é um equipamento muito bom: +1 ASPD fixo, +5% de dano mágico e +500 HP. Em conjunto à Luva dos Espíritos Malignos se torna monstruosamente boa para o UP (tá, exagerei, mas é muito bom). Totalizando +3 ASPD, +50 ATQM e alguns autocasts a mais, você ficará fabuloso portando esse Broche! Como nem tudo é perfeito, ao enfrentar monstros com uma DEFM elevada, você poderá preferir usar Luvas de H. Motto no lugar desse combo, mas respeitando a regra mencionada no começo do tópico: ASPD é mais importante que dano, então foque pegar ao menos 192 ASPD para tentar algum MVP. Leia este guia para mais dicas de como enfrentar tais chefões.


Luva dos Espíritos Malignos [1]

HP máx. +500.

SP máx. +200.

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de autoconjurar [Congelar] nv. 10.

1% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Escândalo] nv. 1.

Nível necessário: 110


[quote]

Por si só é um equipamento interessante por autoconjurar Onda Psíquica, uma habilidade do tipo neutro e Amplificação Mística. Em conjunto do Broche da Celine, se torna um ótimo equipamento para ter na sua build, ganhando um bônus de +3 ASPD fixo e alguns outros autocasts. O melhor combo de acessórios para ASPD e ajudará muito no seu UP e a fazer MVPs com baixa DEFM.


Cristal da Luz Azul [1]

CRIT +5.

Velocidade de ataque +5%.

Habilita [Chama Reveladora] nv. 1.

SOR base 100 ou mais:

CRIT +10 adicional.

Nível necessário: 90


[quote]

Item ótimo para conseguir taxa de crítico, concedendo até +15 CRIT.

Se for seguir a build de Crítico MVP e tiver facilidade de pegar 193 ASPD, esta pode ser uma boa opção para alcançar 110-120 CRIT para ter um bom desempenho em lutas contra MVP.


Anel do Rei Sábio

[quote]

Basicamente não é interessante sozinho. Use-o em conjunto do Orgulho Arco-Íris, pois concederá autocasts de Esferas D\'água.

Lembrando que é necessário estar em cima de água (não submerso) para o autocast funcionar, e usar em cima de dilúvio não é útil, pois as esferas consomem o dilúvio.


Item obtido através da quest Anel do Rei Sábio.


Luz de El Dicastes

[quote]

Item obtido através da quest Visita do Manuk. Para ele ser útil para a build, deve ser encantado, sendo o melhor encantamento o CRIT 7, que dá +7 CRIT, e também é possível inserir encantamentos de atributo, como +2 AGI.


Coração Partido [1] – Pai da Luva maligna

SP máx. +200.

Habilita [Escândalo] nv. 3.

Nível necessário: 110


[quote]

Nada de especial neste item sozinho. Utilize em conjunto do Coração Bondoso para seus bônus reais


Coração Bondoso [1] – Mãe da luva maligna

HP máx. +500.

Recupera 300 de HP a cada 10 segundos.

Conjunto

[Coração Partido]

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de autoconjurar [Congelar] nv. 10.

1% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Escândalo] nv. 1.

Nível necessário: 110


[quote]

Acessório interessante em conjunto com o Coração Partido. Habilita o autocast de magias com uma baixa chance. Não espere grandes quantidades de dano com o combo, mas é uma boa alternativa pra quem não tem muita grana.


Chifre de Bisão [1] – Combo dos chifres velozes e furiosos

AGI +2.

Nível necessário: 90 (transclasse)


[quote]

Em conjunto com o Chifre de Búfalo, você totaliza +2 ASPD e +2 AGI. Ótimo combo de acessórios para aumento de ASPD, e relativamente barato também.


Chifre de Búfalo [1] – Combo dos chifres mais velozes e mais furiosos

Um ornamento feito com chifres de búfalo.

Velocidade de ataque +1.

Conjunto

[Chifres de Bisão]

Velocidade de ataque +1 adicional.

Nível necessário: 10


[quote]

Um acessório muito bom que dá pra usar logo do começo do jogo. Se você for mais endinheirado, pode comprar dois desses pra melhorar bem sua ASPD, mas assim que for transclasse level 90, é mais recomendado usar o Chifre de Búfalo em conjunto do Chifre de Bisão para ter a mesma ASPD e ainda +2 AGI.


Pingente da Harmonia

Dano mágico +6%.

Ao causar danos físicos:

Chance de autoconjurar [Renovatio] nv. 1.

Ao receber danos físicos:

Chance de consumir 1 [Gema Azul] para autoconjurar [Santuário] nv. 3.

Conjunto

[Pingente do Caos]

Todos os atributos +5.

Nível necessário: 130


[quote]

Um acessório para switch (troca temporária com outro acessório). Ele possui um bônus de dano mágico que aumenta mais o dano que uma Carta Scaraba na maioria dos casos. No entanto o atrativo deste acessório é o autocast de Renovatio, que possui 3% de chance por ataque físico (dano físico causado por você, e não recebido como diz na descrição original). Após ativar o buff, pode trocar este acessório por outro que aumente seu dano. Item bem interessante para upar em mapas não muito mobados, como Golem de Bradium, ou até Scarabas se você conseguir matar rapidamente sem levar muito dano. O bônus junto ao Pingente do Caos não é interessante para nós.


Anel Mágico Elemental [1]

Dano mágico de propriedade Terra, Fogo, Vento e Água +5%.

A cada 5 níveis de base:

Dano de [Lanças de Fogo] [Lanças de Gelo] [Relâmpago] e [Coluna de Pedra] +1%.

Nível necessário: 20


[quote]

Um acessório interessante para quem usa apenas lanças elementais, principalmente Lanças de Gelo, onde dá dano alto em monstros de fogo e a Chuva de Meteoros não tem efeito. Na maior parte de sua jornada como Renegado você irá preferir o combo Celine para o UP / MVPs com baixa DEFM, ou o H. Motto para MVPs com mais DEFM ou até monstros de OGH que possuem altíssima DEFM.


Anel do Capiroto [1]

Dano mágico +5%.

[Essência de AGI 1]

Velocidade de ataque +5%.

Conjunto

[Essência de AGI 2]

Velocidade de ataque +5%.

Conjunto

[Essência de AGI 3]

Velocidade de ataque +5%.

Conjunto

[Essência de INT 1]

Dano mágico +5% adicional.

Conjunto

[Essência de INT 2]

Dano mágico +5% adicional.

Conjunto

[Essência de INT 3]

Dano mágico +5% adicional.

Nível necessário: 100


[quote]

Um anel que possui bônus leves em ATQM e ASPD. A Essência traz bônus mesmo se equipada em outro item que não seja o Anel do Capiroto. A você pode obter mais de um bônus de ATQM se usar essências diferentes, como INT1+INT2+INT3. Usando essências iguais o bônus só funcionará uma vez, como INT3+INT3+INT3. Usar 2 Anéis do Capiroto não pegará o bônus da essência duas vezes.

Esse anel possui bônus bem fraco pelo investimento gasto. Com um Anel do Capiroto com Essência AGI2 e um Chifre de Búfalo com Essência de AGI3 você terá no total: +1 ASPD fixo, +10% ASPD e +5% de dano mágico. Esses bônus são inferiores a usar um Chire de Búfalo com Carta Scaraba e um Anel de Bisão com Carta Scaraba, que totaliza +2 ASPD e +40 ATQM. O mesmo vale se usar essências de INT, sendo H. Motto de valor semelhante, porém bem melhor que do Capiroto.


Luvas do Alquimista [1]

INT +1. DEFM +2.

Dano mágico de propriedade Fogo +10%.

Dano mágico de propriedade Água -20%.

Resistência a propriedade Água -30%.

Chance de autoconjurar [Bolas de Fogo] nv. 5 ao realizar ataques físicos.

Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] nv. 5 ao realizar ataques mágicos.

Nível Necessário: 125


[quote]

Acessório bem barato que te ajudará a pegar dano de fogo, principalmente da Chuva de Meteoros. Infelizmente precisa estar ao menos no level 125 para equipar, então provavelmente você poderá usar algo melhor. Existe 3% de chance de autoconjurar Bolas de Fogo level 5, o que não é uma chance nem alta nem baixa, então deve ajudar no seu dano. A chance de autocast das Lanças de Fogo é desconhecida por mim até agora.


Chifres de Kirin [1]

AGI +2.

Velocidade de ataque +2%.

Habilita [Aumentar Agilidade] nv. 3.

--------------------------

AGI base 100 ou mais:

Velocidade de ataque +5% adicional.

--------------------------

Conjunto

[Anti-Atraso 1]

Velocidade de ataque +1.

--------------------------

Conjunto

[Anti-Atraso 2]

Velocidade de ataque +1.

--------------------------

Nível necessário: 50


[quote]

Dá uma ASPD bem próxima ao do combo Búfalo/Bisão, e ainda habilida Aumentar Agilidade, que aumenta sua velocidade de movimento e ainda dá +5 AGI.


O combo com Anti-Atraso é interessante caso você possua um Guarda-Chuva Antiquado com Anti-Atraso 2. Em outros itens, não recomendo que tenha Anti-Atraso 1 ou 2.


Lembrando:

Cada conjunto só funciona uma vez. Dois Chifres de Kirin com um Anti-Atraso 2 não vai conceder +2 ASPD. Um Chifre de Kirin com dois Anti-Atraso 2 não vai conceder +2 ASPD. Você pode ter um Chifre de Kirin (ou dois, não faz diferença em relação ao conjunto), um Anti-Atraso 1 e um Anti-Atraso 2, e assim você terá +2 ASPD, mas não recomendo.


O que recomendo é ter 2 Chifres de Kirin e 1 Anti-Atraso 2 no Guarda-Chuva.


Anel do Senhor do Tempo [1]

Velocidade de ataque +10%.

Conjunto

[Sobretudo do Senhor do Tempo]

[Botas do Senhor do Tempo]

[Manto do Senhor do Tempo]

Velocidade de ataque +2.

Nível necessário: 99


[quote]

Mais um acessório interessante para ASPD, semelhante ao Chifres de Kirin. Ótimo para quem não tem muita AGI na build.


Acessório bem legal para colocar uma carta GD109 ou Visconde Coruja.


Para entender mais sobre conjuntos, consulte a seção \"Combo de Itens\" no inicio do guia.


Luva da Sorte [1]

HP Máximo + 100, SP Máximo + 20

CRIT + 1 a cada 10 pontos de SOR.

Nível Necessário: 100


[quote]

Um acessório bastante interessante para pegar taxa de crítico. Se você tiver 120 SOR na build, terá um bônus de +12 de crítico por acessório. Seria viável se o item fosse barato. Apenas use esse acessório se estiver sem precisão e desesperado por taxa de crítico, mas mesmo assim existem outras alternativas bem melhores para taxa de crítico, como Marcas de Comodo, Guarda-Chuva Antiquado com Pedra de Crítico 5, Essência de Morroc SOR3, consumíveis, animais de estimação, etc.


Tatuagem Amuleto de Bakonawa

Aumenta o ATQ em 7% e a Velocidade de Ataque em 10%.


[quote]

Acessório dispensável por seu altíssimo preço. Em personagens com 100-110 AGI, 10% de ASPD correspondem a aproximadamente +1 ASPD, portanto opte pelo combo de chifres (Bisão e Búfalo) ou combo da celine (Broche da Celine e Luva dos Espíritos Malignos).

Existe uma build interessante de sicários, onde um personagem com apenas 1 de Agilidade consegue pegar 193 ASPD com poucos consumíveis, e este acessório é uma boa ajuda para acumular +100% ASPD, para assim ficar com 193 ASPD. No entanto não recomendo fazer uma build assim em um Renegado autocaster por perder equipamentos importantes para dano, como Luvas de H. Motto para ignorar defesa mágica ou Mochila da Aventura para ASPD e ATQM.


Anel dos Gatunos

FOR base 90 ou mais:

Precisão +10.

Esquiva +10.

AGI base 90 ou mais:

ATQ +10.

CRIT +10.

Nível necessário: 70


[quote]

Um acessório muito bom para pegar taxa de crítico em personagens com baixo orçamento. O bônus mais interessante dele é o crítico mesmo, sendo o ATQ um adicional. Os bônus de precisão e esquiva devem ser ignorados, pois em uma build de autocast, eu recomendo grandemente que não tenha tanta força assim.


Diário do Renegado [1]

FOR +5. AGI +5. INT +5.

Ao investir um ponto em [Graffiti]:

FOR, AGI e INT +5 adicional.

Permite o uso de habilidades ao aprender uma Máscara no nível 3.

Infortúnio: [Frenesi] nv. 1.

Melancolia: [Assumptio] nv. 5.

Tolice: [Força Violentíssima] nv. 5.

Ociosidade: [Impacto Meteoro] nv. 5.

Fraqueza: [Caminho do Vento] nv. 5.

Vulnerabildade: [Amplificação Mística] nv. 5.

Nível necessário: 100


[quote]

Um acessório para switch (usar o acessório para pegar buffs e trocar para outro).


Buffs úteis para Renegado autocaster:

Assumptio: Dobra a sua defesa de equipamentos (hard def). No nível 5 dura 100 segundos, mas não funciona em conjunto de Kyrie Eleison.

Caminho do Vento: Um buff para velocidade de movimento. Dá 10% de velocidade de movimento, que dura 250 segundos com a habilidade level 5. Também dá 3 de esquiva, mas não vai mudar muita coisa.


Buffs úteis se você conseguir suprir seus pontos fracos:

Frenesi: Te dá 30% ASPD, triplica seu HP, aumenta seu dano físico, sua velocidade de movimento e te deixa com Vigor. Seus pontos fracos são gigantescos para a habilidade ser usada livremente: Te impede de ser curado pela maioria das magias do jogo (assim como desabilita recuperação natural de HP / SP), você fica com metade da esquiva, perde toda sua DEF e DEFM, e não pode usar habilidades ou itens. Veja mais sobre Frenesi aqui.


Buffs inúteis para Renegado ASS:

Força Violentíssima: Dobra seu dano físico, mas esse não é o foco da build. Tem 0,1% de chance de quebrar sua arma. É importante lembrar que ao trocar algum item do seu personagem, você perde esse buff.

Impacto Meteoro: Não tem nada a ver com autocast, pois é conjurada manualmente, e não é de dano mágico.

Amplificação Mística: Afeta apenas magias conjuradas manualmente, e não magias do autocast.




Anel do Senhor das Chamas

FOR +2, VIT +1, ATQ +15.

Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.

Quando usado com o Anel da Ressonância, este anel aumenta a chance da invocação automática das habilidades.

Classes que utilizam: Transclasses 2-X


[quote]

Item legal para nós por dar autocast de várias magias, sendo a mais interessante a Bola de Fogo nível 1, com chances altas, mas o dano desta magia é baixo.


Magias autoconjuradas pelo anel ao atacar fisicamente:

  • 3% de chance de autoconjurar Zen nível 1

  • 1% de chance de autoconjurar Fúria nível 1

  • 3% de chance de autoconjurar Glória Domini nível 2

  • 15% de chance de autoconjurar Bolas de Fogo nível 1

  • 2% de chance de autoconjurar Impacto de Tyr nível 5


Este item também possui uma versão melhorada, que é o Anel do Vulcão.


Para saber mais sobre estes acessórios, veja este vídeo:


[video=youtube;yebg2Ed4rTo]http://www.youtube.com/watch?v=yebg2Ed4rTo[/video]


Anel Precioso [1]

INT +3.

ATQM +30.

Nível necessário: 50


[quote]

Anel básico para dano bruto. Com 2 acessórios desse com carta Scaraba, são 100 ATQM só nos acessórios. Normalmente é melhor optar por acessórios de ASPD, mas se você já tiver 193 ASPD, pode pensar em escolher esse aqui.


Cartas para Acessório:


Carta Scaraba

ATQM +20. SP Máx. -1%.


[quote]

Carta bem interessante para ajudar em nosso dano. Com 2 delas aumentamos 40 ATQM (é óbvio né, mas só pra perceber melhor a utilidade dela). Todas suas magias auto-conjuradas serão beneficiadas por esta carta.


Carta Kukre

AGI +2


[quote]

Carta barata (olha o trocadilho) que te ajudará a pegar uma boa ASPD, mais recomendada a usar em leveis mais baixos e em acessórios simples.


Carta Yoyo

Esquiva Perfeita +5, AGI +1


[quote]

Carta boa para evitar danos. Cada ponto de esquiva perfeita aumenta 1% a chance de se esquivar de um ataque físico com certeza, independente da precisão inimiga. Com 2 Cartas Yoyo você esquivará de 10% dos ataques físicos. Boa carta em conjunto de uma build com bastante sorte e da Carta Rosa Selvagem.


Carta Siroma

Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Gelo.


[quote]

Carta boa para matar monstros de fogo, como Magmarings, Minorous ou até o MVP Ifrit. Trabalha bem em conjunto do Anel Mágico Elemental.


Carta Gazeti

Ao executar um ataque físico, há chance de conjurar a habilidade Lanças de Gelo nv. 2.


[quote]

A chance de autocast das Lanças de Gelo é de 10%, uma chance bem alta. Trabalha bem em conjunto da Espada Elemental, iniciando o combo da espada. No entanto o combo da Espada não é perfeito, e você não se sairá bem contra monstros de água. Na maior parte dos casos uma Carta Siroma ou Carta Scaraba se saem melhor.


Carta Imp

Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Fogo.


[quote]

Carta muito pouco útil para Renegados autocasters pois se o monstro levar dano de fogo vamos preferir elevar o dano da Chuva de Meteoros, e não das Lanças de Fogo, escolhendo então a Carta Scaraba.


Essência de Morroc SOR3

SOR +4

CRIT +4

DES -4


[quote]

Essências são itens que podem ser equipados no slot de qualquer equipamento, não exclusivamente em acessórios. No entanto os outros equipamentos já possuem cartas boas, então preferimos equipar a essência nesse slot.

Essência muito boa para Build MVP baseada em crítico. Concede no total +5 de crítico, e ajuda na resistência contra Maldição e Coma.

Também existe a Essência SOR2 e SOR1, mas você provavelmente irá preferir a Carta Cobold que é mais barata e concede bônus melhores.


Carta Cobold

Taxa de Ataque Crítico +4, FOR +1.


[quote]

Carta boa e barata para pegar taxa de crítico. Recomendado caso você esteja seguindo a build mvp e não tenha tanta grana para uma Essência de Sor3


Carta Ifrit

Ao sofrer danos físicos:

Pequena chance de autoconjurar [Terremoto] nv. 10.

A cada 10 níveis de classe:

ATQ +1.

CRIT +1.

Precisão +1.


[quote]

O efeito da carta Ifrit possui 1% de chance de ativação, e o dano é baixo, então não conte com isso. É uma boa alternativa para a Essência de SOR3 para quem possui job 60, pois concede:

+6 CRIT

+6 ATQ

+6 Precisão


Outro ponto bom é que não possui penalidade de destreza.


O maior ponto fraco é o preço, que é bem superior ao da essência, por se tratar de uma carta MVP.


Carta GC109

Velocidade de ataque +1%.

Nv. base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +1% adicional.

Nv. base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1% adicional.


[quote]

Carta interessante para complemento de ASPD, e alcançar os sonhados 7 ataques por segundo (193 ASPD).


Essa carta faz conjunto com a próxima carta mencionada aqui, a Carta DR815.


Carta DR815

Precisão +1.

Nv. base 90 ou mais:

Precisão +1 adicional.

Nv. base 120 ou mais:

Precisão +1 adicional.

Conjunto

[Carta GC109]

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de ativar um efeito por 5 segundos.

Efeito:

Velocidade de ataque +5.


[quote]

Carta legal para ganhar ASPD. A duração do efeito é bem baixa, então 2% de chance para ativar é um tanto quanto baixa. É mais útil se usada em conjunto de uma Bota Temporal com encantamento nimo, pois enquanto um não estiver ativo, o outro pode estar. O efeito da bota temporal já te deixa com 193 ASPD, não precisando de um complemento, mas ela também tem duração baixa para uma chance baixa, então elas fazem um bom conjunto.


Outro ponto fraco é precisar de outra carta no outro acessório para ativar o efeito. Mas ela também é útil para ASPD.


Carta Visconde Coruja

Velocidade de ataque +3%.


[quote]

Uma carta bem legal para acessório. Semelhante à carta Carta GC109, mas a carta Visconde Coruja dá os bônus de ASPD independente de seu level.

Não vi nenhuma a venda até hoje, mas espero que ela se torne mais comum.


Carta Barão Coruja

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna em nível 1 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.


[quote]

A Carta Barão Coruja possui 2% de chance de autoconjurar Lex Aeterna em ataques físicios, portanto para quem é de ataque físico aumenta 2% do dano. No entanto, nós não realizamos apenas ataques físicos, mas também ataques mágicos. Portanto, o bônus do lex vai aumentar menos de 0.5% do dano geral.


Carta Duque Coruja

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impositio Manus (nível 3), no usuário, ao realizar um Ataque Físico.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Barão Coruja, adiciona-se a chance de conjurar automaticamente a habilidade Relâmpago (nível 5), no inimigo, quando realizar um Ataque Físico.


[quote]

A chance de autocast de Relâmpago do combo de cartas é de 2%, uma chance baixa para ser usada com efetividade... Melhor focar em dano mágico ou taxa de crítico.


Carta Marquês Coruja

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Furacão] nv. 1.

Conjunto [Carta Visconde Coruja]

Ao realizar ou receber ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Ira de Thor] nv. 1.


[quote]

Carta bacana por autoconjurar Furacão, aumentando seu dano de vento em 10% e esquiva em +3 se estiver em cima da área do furacão.

A chance não é muito alta, o que torna mais eficiente contra monstros com muito HP, como MVPs, e que sejam do tipo água, para levar mais dano de vento, como os monstros Hatii, Ktullanux e Kraken.


O autocast da Ira de Thor é mais um bônus para atrapalhar os monstros que estiverem por perto, mas essa magia não é eficiente para causar dano.


Essência de Morroc AGI3

AGI +4

Esquiva +8

VIT -4


[quote]

Essências são itens que podem ser equipados no slot de qualquer equipamento, não exclusivamente em acessórios. No entanto os outros equipamentos já possuem cartas boas, então preferimos equipar a essência nesse slot.

Essência não muito boa para a build. Ela faz combo com o Anel do Capiroto concedendo +5% ASPD por essência única (não pode repetir essências iguais). Se você investir em 3 essências terá um bônus de +15% ASPD. Ela não traz muita vantagem para ASPD pelo valor investido e slots gastos. Se tiver dinheiro para comprar uma Essência AGI3 poderá comprar outras cartas/acessórios que trarão vantagens bem maiores.


Carta Elvira

Dano mágico de propriedade Vento e Fantasma +20%.


[quote]

Carta bem bacana para quem usa uma Super Nimbus e/ou está enfrentando monstros de água, podendo utilizar Tempestade de Raios no Desejo das Sombras.


[center]Atenção[/center]


Os itens a seguir fogem do foco da build de Renegado autocaster, que tem como foco autocast de magias de dano mágico através de itens e do Desejo das Sombras.


Estes itens estão longe do maior DPS que podemos ter, mas você pode achar interessante e incorporar na sua build.


Disfarce de Solid Sorrateiro [1]

DEFM +10.

Chance de autoconjurar habilidades aleatórias em ataques físicos.

Ao equipar junto com o Anel Elemental Menor:

Chance de autoconjurar [Manejo Perfeito] nv. 2 em ataques físicos.

Equipa em : Topo, Meio e Baixo


[quote]

Chances de autocast de diversas magias. A maior desvantagem deste item é ocupar 3 slots de itens.


Segue lista de magias autoconjuradas pelo chapéu ao receber danos físicos:


  • 2% de chance de autoconjurar Escudo Sagrado nível 1

  • 3% de chance de autoconjurar Lâminas Destruidoras nível 1

  • 2% de chance de autoconjurar Punição Divina nível 5

  • 0.5% de chance de autoconjurar Crux Magnun nível 5

  • 0.5% de chance de autoconjurar Impacto Meteoro nível 5

  • 1% de chance de autoconjurar Invocar Esfera Espiritual nível 5

  • 1% de chance de autoconjurar Fúria nível 5

  • 1% de chance de autoconjurar Kyrie Eleison nível 5

  • 0.5% de chance de autoconjurar Concentração nível 5

  • 0.5% de chance de autoconjurar Pântano dos Mortos nível 3


Diadema do Serafim

FOR +2.

A cada 8 de INT base:

ATQ +5.

Efetividade de cura +1%.

Tempo de conjuração variável +1%.

INT base 108 ou mais:

ATQ +50 adicional.

Efetividade de cura +5% adicional.

Tempo de conjuração variável +4% adicional.

INT base 120 ou mais:

ATQ +125 adicional.

Efetividade de cura +10% adicional.

Tempo de conjuração variável +6% adicional.

Tipo: Equipamento para cabeça

Equipa em: Meio

Nível necessário: 70


[quote]

Item voltado para quem ter 120 INT na build, pegando o bônus de ATQM das Botas Temporais INT.

Você conseguirá 250 ATQ usando este item, lembrando que o foco da build de autocaster é conseguir Precisão/Crítico, ASPD, ATQM e Resistências, e não devemos focar em conseguir ATQ.


Mas, claro, você pode optar pelo Serafim, pois os danos de ataques básicos serão mais agradáveis aos seus olhos. Não desmerecendo quem quer usar, mas não recomendo.




ASS é a abreviação de Auto Shadow Spell, que nada mais é que o Desejo das Sombras. Não significa autocast, mas sim uma habilidade de Renegado que traz autocast.


Se o monstro tiver tanta defesa que te fizer causar zero dano, o ataque será considerado como esquivado. Portanto, não gerará autocasts.


Reflexão de Dano e Danos a Distância não faz autocast do Desejo das Sombras, mas faz autocast de itens. A chance de autocast através dessas duas formas é a metade do que seria em ataques físicos de curta distância (ataques normais). Ou seja, se um item tem 5% de chance de autocast, a chance de autocast com reflexão de dano será de 2.5%, e o mesmo vale para ataques normais com arco.


Alguns itens precisam de determinada quantidade de atributos para receber um bônus. Este bônus só vem através de atributos distribuídos pelo jogador (atributos base), e não por bônus de classe, atributos recebidos por itens ou consumíveis.

Você pode conferir no seu ALT+Q. Os atributos estão no formato: 120+30, sendo o primeiro número o responsável para o bônus da Bota Temporal AGI, por exemplo.


O Ataque Duplo não altera a chance de autocast. Um ataque duplo conta como apenas um golpe, trazendo a mesma chance de autocast de outros ataques comuns. No entanto o Ataque Duplo anula um ataque crítico. Já que o Ataque Duplo se sobressai ao crítico, então não é recomendado usar Ataque Duplo em builds de crítico.


O dano físico de Gemini Lumen leva em consideração a sua precisão. Não basta acertar o oponente com crítico para soltar o dano físico do Gemini. Este dano também pega a propriedade da sua arma.


Assim como falei no início do tópico, este guia ficou bem longo, e gostaria de agradecer todos que leram até o fim.


Foram mencionados dezenas de itens que poderão te ajudar, independentemente do seu “nível social” no jogo.


Muitos equipamentos excelentes foram mencionados, e também muitos equipamentos e cartas bem ruins também foram comentadas, com o principal objetivo de que todos possam conhecer tudo que podemos usar.


Nem tudo, na verdade, pois estava com a mão coçando para colocar mais itens bem fracos no post, como algumas cartas de redução muito específicas ou armaduras que davam +1 de agilidade.


Agora você pode reaproveitar itens de outro personagem para brincar de autocaster, pode criar seu próprio e único set para seu Renegado


Mas nem tudo acabou! Este tópico pode ficar maior e mais completo :D


Se você percebeu que está faltando algum equipamento que está faltando aqui, deixe seu comentário. O mesmo vale se alguma informação está incorreta ou incompleta.


Novos equipamentos serão lançados pela desenvolvedora também, então este é só o início ;)




última edição por Magnata


Roberto Roberto Alterou as categorias 5 para 142

Brunooliverdm

Olá bom dia, não está aparecendo a lista de equipamentos 


Magnata

Brunooliverdm - 05/12/18 09:11
Olá bom dia, não está aparecendo a lista de equipamentos 

Sim. Eu tentei adicionar, mas bugou o guia. Aí os administradores conseguiram consertar, mas a lista de equipamentos sumiu, e não estou conseguindo editar :(

Mas pode verificar este guia que é exatamente o mesmo daqui.



Magnata

Corrigido ;)


CCJusticer

Qual arma seria uma boa colocar a Leão de Vinhas?Acho que na Lacma(ainda mais se tivesse sobre efeito de Kaahi),Punhal Ancestral ou até mesmo Guarda-Chuva seria um boa pedida

As adagas biológicas não poderiam dar um bom combo pelo conjuração do anti-status?E Perna da Rainha Verme[2],não seria uma outra opção boa de adaga barata?Também acho que esqueceu de mencionar uma arma não muito cara,e que serve de quebra galho,as Lâminas Gêmeas de Naght Sieger  

Bom tópico cara,valeu mesmo,meu main é um Renegado Auto-caster,embora tenha alguns bons equips e outros essênciais,estava já fazendo uma lista própria de outros itens mais baratos ou meia-boca,para não depender sempre deles,seu tópico me ajudou muito


Magnata

CCJusticer - 13/12/18 13:03

Qual arma seria uma boa colocar a Leão de Vinhas?Acho que na Lacma(ainda mais se tivesse sobre efeito de Kaahi),Punhal Ancestral ou até mesmo Guarda-Chuva seria um boa pedida

A melhor arma para se colocar a carta Leão de Vinhas seria o Punhal Ancestral +14. Ela já tem autocast próprio, então não depende tanto do combo Orgulho, então perder um slot da arma não é tão ruim, e também ela não é encantável com crítico como o Guarda-Chuva. Mas só colocaria a carta em uma arma +14, se não tiver esse refino eu ficaria com a carta Esqueleto Soldado.

A Lacma considero uma arma ruim para a build, comparado ao Guarda-Chuva e Punhal Ancestral, mas ainda sim é uma boa opção caso você já tenha a arma por causa de outra classe.

CCJusticer - 13/12/18 13:03

As adagas biológicas não poderiam dar um bom combo pelo conjuração do anti-status?E Perna da Rainha Verme[2],não seria uma outra opção boa de adaga barata?Também acho que esqueceu de mencionar uma arma não muito cara,e que serve de quebra galho,as Lâminas Gêmeas de Naght Sieger

Não conhecia essas duas adagas biológicas. parecem bacanas, vou adicionar.

A Perna da Rainha Verme é legal, pensei que já havia adicionado. Infelizmente não a considero muito boa, pois com a grana que compraria ela, poderia comprar um Guarda-Chuva com refino alto e teria muito mais ATQM, teria mais slots, e ainda poderia ser encantada com ASPD ou CRIT.


CCJusticer - 13/12/18 13:03
Bom tópico cara,valeu mesmo,meu main é um Renegado Auto-caster,embora tenha alguns bons equips e outros essênciais,estava já fazendo uma lista própria de outros itens mais baratos ou meia-boca,para não depender sempre deles,seu tópico me ajudou muito

Por nada mano. Fico feliz em ter ajudado.

O guia já existe no falecido fórum oficial da level up a bastante tempo, e lá tem comentários sobre cada um dos itens. Aqui por algum motivo o quote não funcionou, então minhas observações não estão aparecendo.